12.4.12

Papel Machê simplificado

Que lindo este pássaro! Já estou imaginando um cantinho na varanda cheio deles!
Gosto muito de peças em papel machê mas nunca tive coragem de me aventurar na confecção daquela massa, me parece meio complicada, cheia de etapas e de muitas possibilidades de não dá certo, sem falar no "peteco" que posso fazer. Quando vi este vídeo com o passo a passo fiquei tentada a provar, parece tão fácil!  
Site da Marie Claire idées (em francês) mas bem explicado, link:
http://www.marieclaireidees.com/,comment-realiser-un-oiseau-sur-sa-branche-en-papier-mache,2610322,79732.asp
O Material:
- Uma varinha em madeira, arame, alicate, fita crepe, jornal e cola para papel de parede
Realização do galho:
1 - Corte um pedaço grande de arame, torça as pontas para formar os ramos. Aqui decidimos criar 3 galhos, mas para fazer mais, basta cortar um pedaço maior de arame. Depois de formado prenda os galhos de arame na varinha de madeira com um pedaço de fita crepe.
2 - Corte o jornal em tiras e passe cola em ambos os lados, sem seguida, cubra o arame torcendo o papel para dar forma ao ramo. Cole pequenos pedaços de papel embebidos em cola para criar irregularidades nos galhos.
3 - Uma vez que os ramos estão prontos, cubra com o papel final. Aqui decidimos usar jornal, mas é possível cobri-los com qualquer papel fantasia.

Realização da ave:

1 - pegar uma página central de jornal e amassar para formar uma bola, que será coberto com tiras de papel dando a forma do corpo. faça outra bola pequena e cole na escultura para formar o corpo e a cabeça da ave.
2 - para fazer a cauda, pegue várias tiras de papel com cola, a fim de sobrepor-las e dar mais espessura. Colar na parte de trás do corpo. Para ficar mais seguro adicione pequenas tiras de papel para prender bem a calda ao corpo e para tampar eventuais buracos.
3 - para o bico, fazer tiras de papel minúsculas e sobrepor-las para dar mais espessura, enrole em volta do dedo para formar um pequeno cone. Em seguida colocar na cabeça, encaixando no local certo e prender com outras tiras de papel com cola para que o bico fique bem preso.
4 - Para finalizar escolhemos pedaços de papel branco para cobri o corpo da ave e vermelho para o bico, asas e calda.
5 - Para cobrir o bico use minúsculas tiras de papel e vá colando com delicadeza, já para a cauda, deve usar pedaços maiores e compridos, as asas devem ser esculpidas com pequenos pedaços. Para os olhos, corte duas letras O e cole no lugar.
6 - Deixe secar bem por um dia ou dois, para finalizar passe verniz e está pronto seu pássaro no galho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário