9.11.12

Caixa de luz para fotografar



Venho tentando melhorar as fotos para o blog e depois de lê várias matérias sobre o assunto resolvi fazer uma caixa de fotos. Foi muito fácil e adorei o resultado.  Tenho um trabalho formal de horário integral, portanto só faço minhas "artices" no final do dia ou à noite, e tinha que esperar uma folga no fim de semana para fotografar. Com a caixa posso fazer as fotos a qualquer hora e publicar com mais frequência.
PAP -Usei duas caixas de papel para escritório, papel vegetal (pode ser um tecido bem fininho mas opaco), cola e fita crepe.
Retirei dois lados da caixa e um retângulo no fundo, deixando uma borda de 3 cm, coloquei papel vegetal cobrindo o retângulo do fundo, inclusive as bordas (foto 1), juntei as duas caixas (foto 2), não colei só coloquei lado a lado, coloquei uma folha de cartolina branca grande o suficiente para cobrir a parte de baixo e a de trás, sem dobra no ângulo (foto 3), coloquei uma luz de cada lado (usei uma de emergência) (foto 4), ajustei a altura, cobri com outra folha de papel vegetal e coloquei outra fonte de luz (foto 5), em alguns casos uso outra cor de fundo, para dar contraste com a peça que vou fotografar (foto 6).

12 comentários:

  1. Que excelente ideia! Vou reler tudo com calma no final de semana e mostrar pra minha filha, é ela quem irá me ajudar. Vida corrida esta nossa,né.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!
    É exatamente isso que estou querendo fazer!
    Que falo tanto que não consigo a caixa!!! rs
    Desde que vi essa ideia do "mini estudio" todas as caixas sumiram da minha vida rs
    E como me recuso a comprar papelão!!! rs
    Luz nas laterais e de cima e fundo finito branco!
    Perfeito...
    Vou linkar para cá de novo!
    rsrs
    Espero que não se incomode :)
    Seu post também feio na hora certa rs
    :)
    bjs

    Ah, eu vi com papel manteiga, mas como tenho vegetal em casa,vou
    fazer com ele mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não compra papelão, não! Vai num supermercado, papelaria, loja de eletrodomésticos e pede uma caixa de papelão grande e inteirinha. Vai num horário de pouco movimento, mira naqueles rapazes cheios de energia que ficam repondo o estoque e com toda a carinha de pobre e indefesa diga que está precisando de uma caixa em bom estado e de tamanho tal e pergunta se ele não consegue pra vc. Fácil, fácil!

      Beijo.

      Excluir
  3. Olá Maria,
    Use a vontade, vale a pena fazer, é muito útil e tão fácil de fazer que até surpreende. Realmente comprar papelão nem pensar! quem sabe no supermercado você encontre uma de bom tamanho.
    Em algumas matérias falavam pra usar tecido, em outros papel de seda, como tenho bastante do vegetal usei esse mesmo, pois a ideia era fazer sem comprar nada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina! Bom dia!
      Precisa trocar o óculos rs
      Que horror...não é "feio na hora certa" rs é "VEIO na hora certa" :)
      Sorry! rs
      Obrigada!!!
      Eu tô sempre olhando no supermercado...só caixote feio rs
      Vou ver em lojas do bairro, mais fácil!
      Não compro mesmo.
      Vou usar o vegetal também, como te disse, tenho aqui.
      Na MEGA mostraram até que dá para fazer sem a caixa, só com luzes.
      Mas aí, fica muito profissional, achei até mais complicado de ver um
      resultado legal nas fotos.
      bjs, ótimo sábado!

      Excluir
  4. Adorei a ideia, Regina! Tbm já tinha visto, mas a sua ficou mais simples. O meu problema não é a caixa, como a Maria. O meu problema são as três fontes de luz! Acho que não tenho nenhuma! Aff... rsrs

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cynthia,

      Serve qualquer tipo, eu usei a de emergência por ser mais facil, da pra improvisar um bucal em um fio, com certeza vai encontrar uma solucão.
      beijos

      Excluir
  5. adorei, adorei, adorei! simples, barata e útil...

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina querida!
    Muito obrigada por compartilhar seu mini estudio flor!
    Preciso de um urgente,acabo tirando foto a noite para fazer o post do blog e o resultado não fica legal..
    Super fácil e pratico não é?
    Cheguei até aqui através da Maria.Conheça meu cantinho!tem sorteio por lá!
    To te seguindo!xerOOo

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, simples, barata e útil, e ainda rápido de montar e de desmontar! assim que termino um trabalho monto a caixa rapidinho e já fotografo, ficou muito mais fácil.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Reginaa
    Consegui as caixinhas hehehee
    Também são de folhas de a4,só lembrei de você e da Maria rsrs
    bem,agora só falta as luminárias :)
    XerOOo

    ResponderExcluir
  9. Que máximo!!!!!!!!!!! Adorei a ideia!
    Bjs
    Rebeca

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário