29 de out de 2012

Bordado Sashiko

Adoro bordado, mas sou nula no assunto, minha unica tentativa de fazer uma toalha de mesa em ponto cruz levou 11 meses para ficar pronta! E como sou muito irrequieta e não consigo ficar muito tempo com o mesmo trabalho, tinha desistido do bordado, isso até, em uma feira de artesanato,  descobrir o sashiko, bordado japonês em ponto alinhavo. Tinha um estande onde davam explicações básicas e vendiam livros e revistas com vários modelos, comprei o mais simples e adorei!
Claro que não é nenhuma obra prima do bordado com aquelas tramas linda e colorida, mas o resultado é bonito e posso dizer: "eu que fiz". Já me aventurei em vários trabalhos, os mais recentes são estas almofadas e o caminho de mesa.
                                                             Para a # sexta-criativa

Para a almofada azul e o caminho de mesa tirei modelos do livro e na almofada vermelha usei um desenho encontrado na internet.
meu tesouro! 

25 de out de 2012

Decoração Natalina

Gosto de Comemorações em geral, de reunir os amigos e a família seja qual for o motivo, mas claro o natal é a mais esperada. Aproveito cada etapa: escolher a decoração, enfeitar a casa, montar a árvore, organizar e dividir o cardápio, enfeitar os pacotes, fazer as lembrancinhas e mimos para os convidados, e já estou pesquisando e buscando inspiração para a decoração deste ano.
Adorei este centro de mesa com as pinhas! Sem falar que é tudo que gosto: simples, rápido, bonito e barato, como as outras idéias também.

Já venho juntando pinhas para esta aqui
e quem sabe uma árvore assim na varanda, aqui 
imagem do blog
http://www.bhg.
pinterest
http://www.marieclaireidees.com



22 de out de 2012

Biscoito de Queijo - Receita

Que delícia os biscoitos de queijo goiano, os da casa da D. Lucinda, avó do marido, eram maravilhosos, e depois de uns dias em Goiás fica difícil passar sem essa delícia no café da manhã. O jeito era fazer em casa, e saí à procura de uma receita que alguém lá de Itaberaí, pertinho de Goiás, me passou há vários anos e nunca tinha testado, rendeu um cesto cheiinho! Até o marido que é especialista no assunto gostou.

Receita:

6 ovos batidos juntos
1 copo de leite frio
3/4 de copo de óleo
2 colheres de manteiga
1 prato fundo de queijo ralado
Polvilho até o ponto de enrolar

Assar em forno quente, 230º C, sem deixar dourar muito, mais ou menos 15 minutos.


18 de out de 2012

Passeio pela cidade de Goiás

Passeio pelas lembranças, Goiás Velho, não é minha cidade natal e sim de coração, já passei ótimas férias aqui, e foi o local escolhido pela filha que agora mora longe para revisitar e mostrar ao marido. Valeu à pena, a cidade continua linda e tranquila, e para quem gosta de comida goiana, pamonha, empadão e piqui, um ótimo local para saboreá-las.
no Mercado, sem pressa
Coreto, melhor picolé da cidade
fruta no pé
Becos e ladeiras
Igreja da Boa Morte, museu de arte sacra

a Moça do chafariz
conversa na porta

11 de out de 2012

Reciclagem de latinhas II -

Hoje encontrei essa belezinha no pinterest, achei tão lindo e tão original que corri pra dividir com vocês na sexta-criativa

( sem endereço de origem)

10 de out de 2012

Reciclagem de latinhas

Tenho várias latas vazias esperando reciclagem e claro fui à busca de idéias na internet, encontrei muita coisa, muita mesmo, desde as mais antigas e obvias como transformar em vaso ou porta treco, minha avó já fazia isso, ao simpático totem que alegra qualquer jardim. Veja aqui uma pequena seleção:

Esse é só alegria! encontrei aqui

e na onda dos "étagère", encontrei aqui

o luxo do dourado, encontrei aqui

colorido para alegrar a festa, encontrei aqui

e cortiça para camuflar, encontrei aqui

8 de out de 2012

Bijuterias - Colar

Fim de semana com muito trabalho, na casa por conta da pintura da sala, muita poeira pra limpar ufa! E no atelier continuei na reciclagem de bijuterias:
O colar de madrepérola e o turquesa eram duas fileiras simples, no marrom aproveitei o coração de vidro e o vermelho foi feito com peças novas.


 

 

5 de out de 2012

Bijuterias - Brincos

Já falei aqui que gosto de reciclar bijuterias, costumo guardas pedras ou partes de bijuterias que não uso, e sempre que vou fazer uma peça nova dou uma olhadinha pra tentar reaproveitar alguma coisa, aqui o resultado dessas últimas semanas:
No primeiro acrescentei uma pastilha rosa, no quinto e sexto aproveitei somente as pedras e troquei as tulipas e os ganchos por outros maiores e mais atuais. Já nos outros usei peças novas.
 

       


3 de out de 2012

Avental charmoso

Continuo garimpando idéias para renovar a cozinha, depois do pano de prato encontrei este charmoso avental.

encontrei aqui

1 de out de 2012