29 de nov de 2012

Bordados no lavabo

Tudo bem que a sala causa a primeira impressão da casa, mas para mim a que fica mesmo é a do banheiro, sempre olho a limpeza, como tudo mundo claro, mas os detalhes me enchem os olhos, uma planta, flores, um difusor com cheirinho bem gostoso, e se tem toalhinhas de mão individual me sinto a visita mais querida do mundo! Estão sempre sequinhas e só você usa!
Amo bordado olha eu falando isso de novo! E que não sei bordar, só faço pontos simples como o Sashiko, também já falei isso, mas também dou uma enganada no ego com uma máquina de bordar que comprei há vários anos, tá bem velhinha, mas continua trabalhando como pode. Aqui algumas toalhas de lavabo que "bordei" para o Natal.


e o caminho de mesa com motivo natalino em Sashiko:
 

26 de nov de 2012

Fruteira Reciclada

Esta fruteira foi feita para participar do desafio de blogueiras. Achei a ideia muito boa:  arrumar a casa transformando peças de baixo custo em itens bonitos e decorativos, espero que gostem!
Usei tinta e verniz acrílico para fazer a pintura de uma fruteira comprada por 4,99, esta é a regra principal do desafio, tem fotos do passo a passo.


  
A fruteira foi comprada por 4,99. Estado original,( foto 1)  Lixei para retirar a camada brilhante do verniz. Pintei o lado externo de vermelho e o interno de branco.  Foi necessário três mãos de tinta. Para o acabamento passei verniz acrílico incolor. 

22 de nov de 2012

Flocos de Neve

Sempre encontro algo inusitado e encantador na internet, desta vez foi este floco de neve feito com cola quente, encontrei aqui, e claro fui tentar fazer. Nem acreditei que fosse tão fácil, rápido e com um resultado surpreendente.
Para a Sexta Criativa


Fiz um passo a passo com fotos. O material foi adaptado para o que tinha em casa e comprei o mínimo.

Material:
Pistola de cola quente e bastões
Pó de camurça branco
Purpurina prata e azul claro
Tinta acrílica branca
Desenho impresso do floco de neve
Placa de vidro e vasilhas para o banho de pó de camurça com purpurina

Misture o pó de camurça e as purpurinas em um potinho, usei meia xícara de pó de camurça, três potinhos de purpurina prata e dois de azul. Faça a impressão do desenho (encontrei na internet).
Coloque o desenho sob a placa de vidro e com a pistola de cola vá preenchendo o floco.
Espere alguns minutos, para que seque completamente, retire do vidro com cuidado, corte as linhas e alguma rebarba indesejada.
Coloque o floco sobre uma superfície impermeável, usei uma pasta de plástico, e usando um pincel pinte com a tinta acrílica os dois lados.
Coloque um pouco da camurça preparada em uma vasilha plana, pegue cuidadosamente o floco pintado e ainda úmido, usei uma pinça, coloque sobre a camurça e cubra com bastante pó, espere uns 3 minutos vire e cubra o outro lado. Deixe repousar uns 10 minutos.. 
Retire o floco da camurça com cuidado e acomode em um local para secar completamente (deixei uma noite)
Fiz vários, de modelos e tamanhos diferentes, e uns mais gordinhos também.

19 de nov de 2012

Geléia de Jabuticaba

Gosto de fazer comidinhas para presentear amigos, e acho que geleia e pão integral casam muito bem. A geléia já tá prontinha, no dia faço os pães!


Receita: Cinco quilos de jabuticaba, três maçãs com casca, sementes e talinho, açúcar.

Lavar as jabuticabas e levar ao fogo em uma panela grande com meia xícara de água, juntar as maçãs lavadas e cortadas deixar cozinhar uns quarenta minutos (até ficar bem macia), passar no passa legumes ou na peneira, quanto mais polpa conseguir melhor. Pese a polpa e junte a metade em açúcar (1 k de massa 1/2 de açúcar) leve ao fogo médio misturando com frequência para não pregar, deixe engrossar até o ponto desejado.  
Embalagem: colocar em vidros com tampa de metal, bem lavados, enxaguados com água quente e secos. Coloque a geleia ainda quente, feche apertando bem e vire o vidro com a tampa para baixo, deixe uns cinco minutos e desvire (antes da geleia endurecer).

15 de nov de 2012

Caixinha Pirâmide

Olha a caixinha super bonita que encontrei aqui, é muito fácil de fazer, já fiz um monte! Além de embalar os presentinhos serve de enfeite para árvore de natal.

É só cortar seguindo o molde aqui, vincar no local marcado, colar os motivos, perfurar e passar a fitinha!

13 de nov de 2012

Boneco de Neve

Hoje nem é dia de postagem nova, mas não resistir a tanta criatividade, são lindos, simpáticos, charmosos e criativos! Já estou procurando as luvas da casa para dá vida a essas belezuras!




Estes são meus preferidos, lá no site tem fotos do passo a passo, muito simples sem falar que tem outras idéias ótimas.

12 de nov de 2012

Cardeal

Amo pássaros, é meu tema preferido na pintura e fiquei apaixonada por estes aqui desde a primeira vez que vi, guardei na minha pasta de futuros projetos esperando uma ocasião. Já reencontrei em vários blogs, e sempre fico encantada com a delicadeza. Chegou à hora de fazê-los! Escolhi o vermelho, pois vou usar para enfeitar a árvore de natal e por isso batizei de Cardeal.


Papai noel de feltro - PAP

Acho que este ano vou ficar com o vermelho e o verde como cores para a decoração da árvore de natal, tenho muito tecido e feltro vermelho e continuo na empreitada de diminuir os retalhos aqui no atelier. Hoje deixo um PAP do papai Noel fácil e bonitinho que fiz no fim de semana.
Material:
Feltro vermelho, rosa (usei um retalho de malha) e branco,
Entretela dupla face, acrilan, duas continhas pretas, cola quente e um guizo

Montagem: Faça o molde do triangulo no papel, no tamanho desejado, e partindo de um circulo o molde do bigode e da barba. Cortar dois triângulos no feltro vermelho, uma faixa de feltro rosa, a barba e bigode no feltro branco. Colar a faixa de feltro rosa no retângulo vermelho usando a entretela dupla face, unir os triângulos nas laterais, encher com o acrilan (sem estufar) e fechar a parte inferior, colar a barba e o bigode com a cola quente, costurar as continhas no lugar dos olhos e o guizo no topo do "chapéu" e pronto!

9 de nov de 2012

Caixa de luz para fotografar



Venho tentando melhorar as fotos para o blog e depois de lê várias matérias sobre o assunto resolvi fazer uma caixa de fotos. Foi muito fácil e adorei o resultado.  Tenho um trabalho formal de horário integral, portanto só faço minhas "artices" no final do dia ou à noite, e tinha que esperar uma folga no fim de semana para fotografar. Com a caixa posso fazer as fotos a qualquer hora e publicar com mais frequência.
PAP -Usei duas caixas de papel para escritório, papel vegetal (pode ser um tecido bem fininho mas opaco), cola e fita crepe.
Retirei dois lados da caixa e um retângulo no fundo, deixando uma borda de 3 cm, coloquei papel vegetal cobrindo o retângulo do fundo, inclusive as bordas (foto 1), juntei as duas caixas (foto 2), não colei só coloquei lado a lado, coloquei uma folha de cartolina branca grande o suficiente para cobrir a parte de baixo e a de trás, sem dobra no ângulo (foto 3), coloquei uma luz de cada lado (usei uma de emergência) (foto 4), ajustei a altura, cobri com outra folha de papel vegetal e coloquei outra fonte de luz (foto 5), em alguns casos uso outra cor de fundo, para dar contraste com a peça que vou fotografar (foto 6).

8 de nov de 2012

Decoração Infantil

Pequena seleção da internet, para inspiração de decoração do quarto de um menino que esta aprendendo as letras, os números e adora animais. Com tanta pedra no quintal não vai faltar matéria prima. 



estes encontrei aqui
encontrei aqui
este não tem letras nem animais mas é lindo, encontre aqui

5 de nov de 2012

Cestinho em Crochet

Um cestinho de crochê é sempre bem vindo, decora qualquer espaço, e além de ser lindo serve para quase tudo: fruteira, porta-pão, cachepot, porta-treco e tantas outras utilidades que possa imaginar. Este é o primeiro de muitos que pretendo fazer com as sobras de linhas que tenho no atelier.


a inspiração veio daqui