20 de dez de 2012

Lanternas

Lanternas decoram qualquer ambiente, desde uma simples varanda até a sala mais sofisticada. Criam uma atmosfera aconchegante e acolhedora. São versáteis tanto no material usado (vidro, ferro, papel, madeira, tecido) como no estilo (chinesa, marroquina, romântica, cottage, etc). 
Industrializada, artesanal, de mesa ou para pendurar, tem sempre um lugarzinho para elas na decoração.

              


Em ferro, vidro e tecido


As românticas cottage.


















Na China a vermelha é a preferida. No Festival das Lanternas quase todas as casas e fachadas dos edifícios ficam enfeitados. É uma profusão de vermelho!!! (Fotos da amiga Beth)

Tem artesanal fácil com borboletas aqui ou difícil em vidro soprado, estilo oriental ou marroquino.
Como modelo para a pintura. aqui


E na Varanda, juntas e misturadas!

Algumas imagens do google

17 de dez de 2012

Da cozinha para a decoração

Enfim terminados os preparativos para o Natal. As últimas decorações já estão prontas e espalhadas pela casa. É bom olhar para um móvel ou um cantinho e encontrar algo que mostre que é Natal.

A mesa foi decorada com uma fruteira de vime, pinhas, frutas, vela e um pisca-pisca a pilha. Frutas sempre ficam bonitas na decoração e abusei delas nesta "étagère" cheia de maçãs, pêssegos e "berrys" para enfeitar a cozinha.

     
Para esta vela, foi usada uma compoteira e grãos de soja pintados com tinta spray dourada.



Na varanda usei um pedaço de madeirite que caiu de uma construção aqui perto, cortei uma árvore irregular, pintei de verde, colei alguns enfeites com cola quente e um festão dourado. Fiz vários furos para passar as lâmpadas do pisca-pisca. Bastou isso para a varanda ficar linda e entrar no clima natalino.

13 de dez de 2012

Anjinhos

Falei no post anterior que a decoração natalina estava pronta e os presentes embrulhados. Isso foi o que pensei. Fui fazer uma revisão na lista de projetos de Natal e encontrei a foto destes anjinhos lindos! Uma amiga que mandou meses atrás, guardei para fazer e acabei esquecendo. Quando vi não resisti a este sorriso maroto e fiz quatro para completar a árvore. Os detalhes de sianinha e das pérolas no vestido vieram lá do blog da Maria, onde tem muita coisa linda!
Chegaram trazendo saúde, amor, prosperidade e paz a todos!
Para a sexta criativa do Assim, sim.

As quatro no maior tititi!

           

Agora ficou pronta e pronto!!!

10 de dez de 2012

Lanterna em papel

Depois de publicar o post de hoje, sobre decoração para a mesa de natal, recebi um email da Marie Claire Idées com essa belezinha! O jeito foi fazer um post extra.
Não é "comidinha", como as idéias mostradas no post anterior, mas fica lindo em qualquer mesa. Quem gosta de trabalhos em papel, como a Maria do mdemariaatelier, vai adorar.


Árvores na mesa

No post de hoje ainda tem decoração natalina, mas agora de comidinhas, que de "inha" não tem nada! Já decorei a casa, embrulhei os presentes quase todos. Chegou a hora de pensar em como decorar a mesa da ceia.
Andei pesquisando na net e encontrei muita coisa. Que tal mais árvore de Natal? Tem para petisco, com queijo "brie" e geleia de damasco (adoro!!!) ou queijo, presunto e tomate; para a ceia uma opção mais leve, de brócolis e tomate, ótima para acompanhar carnes, e para a sobremesa uma de morango, do Penelope Presentes, que a Nanda mostrou na sexta criativa, com pap, tem também as de frutas, linda e bem colorida, ou um delicioso bolo cheio de carinhas sorridentes! Encontrei aqui. Delícia!!!




6 de dez de 2012

Embalagens e outras coisinhas de natal

Ainda falando de embalagem, quem não gosta de receber um presente com uma embalagem bonita? Com tanto desperdício no mundo nada melhor que receber um presente com uma embalagem bonita e reciclada que foi feita especialmente para você, é carinho em dose dupla!

Com o Natal chegando os modelos pipocam por aí, e quando é fácil de fazer melhor ainda. Encontrei a bolsa aqui, achei lindinha, pode ser feita no tamanho do presente, sabe aquele que não entram em nenhuma caixa? Se o presente é para "ele" basta mudar um pouco a alça e o papel, o material é fácil de encontrar e serve para qualquer ocasião, no site é para uma festa de meninas. Já os saquinhos que encontrei no pinterest, são feitos em tecido, duram muito, podem ser reutilizados e são lindos!
E para quem trabalha com pincéis que tal usá-los como decoração de natal! Tem tutorial bem explicadinho aqui
Um sachê ou agulheiro bordado assim é vaptvupt, para quem tem afinidade com as agulhas, encontrei aqui , e os pintinhos com bolinhas, lindinhos! aqui

3 de dez de 2012

Decoração de Natal

Passei o fim de semana fazendo a decoração de natal, e o trabalho rendeu dois post para hoje.

Este ano o espírito natalino chegou aqui em casa com vontade de reciclar e dei mãos à obra. A toalha bordada com Sashiko, era uma toalha grande e sem detalhe usada em baixo de outra de renda, as pinhas foram recolhidas no jardim perto do trabalho, uma moldura velha recuperada, os bonecos de neve, lembram deles? Feito com luvas e meias, o boneco de perna de pau e as flores prateada recuperei da decoração do ano passado, o material restante: fita, velas, tinta, cola, tinha tudo no atelier, comprei somente os pássaros vermelhos. 
Ficou meu cantinho preferido. Para a sexta criativa do Assim, sim e o Desafio de blogueiras.

tem um pássaro para cada membro da família.
aqui os boneco feitos com as luvas, pena que só tinha duas, gostei tanto deles, são tão bonitinhos!
tudo pronto!

Dá uma passadinha no post seguinte que tem mais!

Guirlanda de Porta

O segundo post de hoje é uma guirlanda de flores. 
Meu problema foi a porta da casa nova que é muito grande, e mantendo a proposta de decoração com baixo custo não queria comprar uma guirlanda nova, a antiga além de pequena não resistiria a chuva e sol. Foi quanto entrei no desafio de blogueiras, aqui, e fui à loja de R$2,99 que veio a ideia de usar estas flores artificiais, são bem baratinhas, 1,50 cada ramo com 6 flores, comprei 20 e uma baguete de espuma, as lampadinhas e bolas eu tinha do ano passado, o anjinho protege minha casa há vários anos.