25.6.13

Bacalhau da Marli

O Porto é uma cidade linda e onde se come muito bem, principalmente quando se tem amigos nativos. Comi muito bem pelos restaurantes da cidade, mas o que ficou na minha lembrança foi o saboroso bacalhau feito pela amiga Marli. Aqui minha versão.

Receita:

- 4 postas grandes de bacalhau dessalgado e sem pele
- 800g de batata
- 1 xícara de azeitonas
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- Coentro e azeite a vontade

Corte as postas do bacalhau em pedaços pequenos. Descasque as batatas e corte em cubos pequenos. Reserve. Corte a cebola em cubinhos. Amasse o alho. Em uma panela grossa refogue a cebola e o alho em azeite, sem deixar escurecer. Apague o fogo e coloque as batatas e os pedaços de bacalhau em camadas. Junte um pouquinho de água (só um pouquinho pois o bacalhau vai "soltar" muita água). Leve de volta ao fogo. Tampe a panela deixando uma fresta para não derramar. Cozinhe em fogo baixo até a batata ficar macia. Caso ainda tenha muito líquido destampe e deixe secar um pouco. Retire do fogo junte as azeitonas, o coentro e regue com azeite. Bon appétit!

5 comentários:

  1. Oi Rê!! Eu por incrível que pareça não gosto de bacalhau rsrsrs. A única coisa que como com ele é o bolinho frito. Mas o seu prato está com uma cara ótima!!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... parece tão apetitoso! Vou testar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. delicia...só trocaria as azeitonas por preta...mais delicia.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. Regina, coincidentemente, estou indo ao Porto agora em Outubro. Me indica algum lugar imperdível para comer e visitar? Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai que gostoso, amo bacalhau. Vou tentar fazer, obrigada pela receita. Bjs, Clau.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário