26 de mai de 2014

Arroz de forno

Arroz de forno é prato comum em casa de brasileiro, não conheço ninguém que não tenha comido ou feito pelo menos uma vez. Aqui em casa é apreciado por todos. Aproveito os dias que tem mais gente na casa e dobro a medida de arroz já pensando em aproveitar o que vai sobrar. Faço como prato único, acompanhado de salada de folhas. É muito prático para um domingo de preguiça. Pode ser feito com frango, presunto, atum, legumes, etc., a imaginação é o limite.



Ingredientes:

Sobras de arroz cozido
Sobras de frango, atum, presunto ou o que desejar
1 abobrinha
1 cenoura
1/2 xícara de azeitonas
Coentro picadinho
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
Molho de tomate

Preparo:

Rale a cenoura e a abobrinha em ralo grosso. Corte as azeitonas em rodelas. Desfie as sobras do frango, caso use presunto corte em pedacinhos. Junte o molho de tomate, o coentro e o queijo. Despeje a mistura sobre o arroz e misture tudo. Coloque em um pirex, polvilhe com um pouco de queijo  e leve ao forno quente por 20 a 30 minutos. Bon appétit 

5 comentários:

  1. Regina amo arroz de forno, e sua receita parece deliciosa.
    bom inicio de semana

    baci

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o arroz de forno é "uma mão na roda"! Delicioso, prático e rápido, como a gente gosta e precisa.
    Bjs e ótima semana, Regina!

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Prato único no final de semana é comigo mesmo!! rsssss
    Desde que mudei de casa tenho escolhido almoçar mais em casa nos finais de semana
    e essa receita já está devidamente anotada.
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Hummm, que delícia. Deu água na boca. Eu também sempre faço em casa, mas meus meninos preferem bolinho de arroz e por isso as vezes tenho que esconder o arroz que sobra pra dar tempo de fazer um arroz de forno, rs. Um forte abraço e obrigada pelo recado carinho lá no blog. Bjsss, Clau.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, Brasileiro é como Chinês: adora arroz. Aqui em casa, não se foge à regra! Gosto muito de arroz no forno ( fazemos muito arroz de pato) e quanto mais queimado em cima, melhor. Achei esta sua receita bem prática, e fácil de fazer ( o que para mim é fundamental)! Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário