4.11.14

Meus "Minutos de sabedoria"

Quem lembra dos "Minutos de sabedoria"? Eram frases escritas em pequenos cartões acondicionados em uma caixinha de plástico, devia-se retirar um, lê e refletir uns minutinhos na frase sorteada. Encontrei uma antiga foto tirada no trabalho, encontrar coisas esquecidas é o lado bom de uma arrumação grande como a que aconteceu aqui em casa. Na foto vejo minha mesa e nela a tal caixinha com os cartões. Não lembro quem me deu ou que fim levou, mas lembrei que gostava e resolvi recriar os meus Minutos. Imprimir várias frases engraçadas, algumas citações e ditados, recortei, dobrei e coloquei num potinho onde uma vez por dia escolho um. O que me fez pensar em fazer uma postagem sobre o assunto é a reação das visitas, não sei se é só curiosidade ou se o fato do pote estar ao lado do Buda, mas sempre perguntam o que é e também querem tirar uma papelzinho .

7 comentários:

  1. Puxa, que ideia ótima! Acho que vou copiar, pode?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cantinho da sabedoria e a idéia das frases em papéizinhos, adorei também estas frases que você selecionou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, a ideia é bem curiosa e compreendo que desperte o interesse de quem lhe visita e vê esse potinho cheio de pequenos papéis dobrados. Pessoalmente, sou avessa a frases, e fico até chateada quando estou muito em baixo ou irritada com algo, e alguma amiga me vem com pensamentos. Sei que deveria exercitar mais essa área, da reflexão, da interiorização, mas ainda não consegui evoluir,reconheço. Quer me dar um presente que vou detestar? um livro de auto ajuda! pura e simplesmente não aguento! Beijo Regina!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina... gostei muito da ideia, mas como recebo poucas visitas em casa pensei em fazer algo parecido, mas diferente. Vou pedir para meus filhos escreverem uma frase positiva de algum fato ocorrido no dia deles, daí colocamos num pote e depois de um tempo abrimos pra ler e descobrir quantas coisas boas passamos, legal né? Beijo e parabéns! Clau.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina,
    lembro bem dessas caixinhas! na casa da minha mãe tínhamos uma e a gente se divertia
    lendo as mensagens!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá flor!
    Quanto tempo!Cheguei em um momento super legal!Pois adorei esse post! <3
    Quero fazer aqui!!
    Tem sorteio lá no blog flor!Venha simbora participar!Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei!
    Vou fazer, e ainda vou presentear!
    Menina, que resgate genial. Eu havia esquecido desses 'minutos de sabedoria'. E funciona como uma injeção diária de otimismo e fé, sem dúvida.
    Mas a sacada, ´foi colocar ao lado do buda. E essa libélula? que coisa linda...
    Ficou um cantinho mágico.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário