30 de jun de 2014

Resultado do Sorteio!

É hoje o resultado do sorteio!

A Experiência do sorteio foi muito boa, fiquei surpresa e muito feliz com o núnero de participantes, agradeço a todas e já aviso que gostei tanto que em breve farei outro! Mas voltando ao assunto do dia: o sorteio. Usei o método antigo, todos os comentários participantes dentro de um pote e uma mãozinha ávida para retirar dois ganhadores!

A ganhadora do porta biju é a seguidora Rudynalva Correia Soares, lá de João Pessoa!


A ganhadora do jogo de colheres de pau é a seguidora Márcia Ruiz!

(Aguado contato com o endereço para envio dos prêmios.)

13 de jun de 2014

Novidade: primeiro sorteio do blog!

Uma novidade prá lá de gostosa: um sorteio, melhor ainda, dois! Junho é um mês de muitas comemorações: tem aniversário do marido e da amiga querida, dia dos namorados, São João, Santo Antonio, São Pedro e este ano tem a copa! Em clima de comemoração um presentinho para quem me acompanha com tanto carinho. 
Nada de regras complicadas, só dois pontos: 
1 - Ser seguidor do blog (Brasil ou exterior), e
2 - Deixar uma confirmação que deseja participar do sorteio, aqui nesta postagem. 
Os seguidores mais antigos, registrados até o dia 12/06/2014, terão uma chance extra, mas é necessário confirmar nos comentário que deseja participar. Após o resultado o ganhador/ganhadora terá até o dia 05/07 para enviar o endereço de email. 

O resultado sairá no dia 30/06. 
Espero que gostem e boa sorte a todos! 

 Porta biju de parede com pintura de cerejeira.

 24 ganchos!
Jogo de colher de pau e pilão em madeira decorado com pirógrafo. 

12 de jun de 2014

Suculentas em latinhas

A inspiração de usar latinhas na postagem de hoje veio de dois blogs lindos. A Val usou como vasos, aqui e a Manuela na decoração da mesa, aqui. Gostei muito e saí em busca de latinhas bonitas para reciclar. Estas abaixo saíram da despensa, onde estavam escondidas, para servir de vasos para as mudinhas de suculentas e ganharam um lugar de destaque na varanda. A bandeja também é reciclada, usei a tampa de uma lata de balinhas. Para deixar mais alegre  a espera da primavera colei algumas joaninhas. 

Para usar as latinhas em cima dos móveis e não manchar colei protetores na parte de baixo. 

9 de jun de 2014

Almofada "Ma famille"

Gosto tanto das bonequinhas russas, as Babuchas ou Matrioskas, são tão coloridas e alegre! Tenho uma lista de projetos com elas, veja aqui, já fiz uma bolsa, ops esqueci de fotografar, e agora uma almofada. Para brincar um pouquinho fiz uma representação da minha pequena família. 


 Pintando as carinhas
Preparando para costurar.

5 de jun de 2014

Bolinho de farinha de arroz

Procurando uma receita gostosa e nutritiva para o lanche do neto, lembrei deste bolinho que descobri em Portugal, durante as férias do ano passado. É feito com farinha de arroz, fica bem macio e com uma crosta de açúcar bem crocante por cima. No original a forminha usada é alta, parece um mini panetone, como não encontro por aqui fiz em forminhas de muffin mesmo.


Ingredietes:
120g de açúcar
80g de manteiga amolecida
3 ovos
150g de farinha de arroz (usei a integral)
50g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 colher de açúcar para polvilhar (usei demerara)

Preparo:

Aqueça o forno a 180º. Bata o açúcar com a manteiga e vá juntando os ovos um a um. Junte a farinha de arroz, a farinha de trigo e o fermento, mexa bem para unir tudo. Coloque as forminhas de papel em um tabuleiro, distribua a massa com a ajuda de uma colher até medade da forminha. Leve ao forno para assar por mais ou menos 12 minutos. Retire e salpique com o açúcar demerara, ou cristal, leve novamente ao forno por 8 minutos. Bon appétit
Boca de quem tá comendo o que gosta!

2 de jun de 2014

Porta moeda de papel kraft


Quando vi este porta moedas no pintrest achei muito legal. Não tinha instruções, só a foto, mesmo assim queria descobrir como fazer. Não perdi tempo e comecei a fazer um protótipo em cartolina. Depois de ajustar as medidas parti para a confecção do primeiro modelo em craft. Usei o papel craft nos dois lados e não gostei, pois ficou muito duro e pouco maleável. Nos modelos seguintes troquei a parte exterior por tecido bem firme e forrado com entretela termocolante, ficou bem melhor, até bordei as iniciais do marido em um deles.