30 de mar de 2015

Creme de couve flor com roquefort

Sabe aquela receita feita para aproveitar o que se tem na geladeira e no final fica deliciosa e entra no rol das preferidas de todos? Esta é uma delas. Foi antes das férias, como sempre acontece queria consumir os produtos que não resistiriam na geladeira às três semanas que passaria fora. Já tinha usado quase todos os legumes e verduras, só restava uma couve flor. Também tinha uma barquete de roquefort já aberta que deveria ser consumida, juntei tudo com mais alguns ingredientes e o resultado foi um creme delicioso!


Ingredientes:

1 Couve flor
150g de queijo roquefort, gorgonzola ou bleu.
1 copo de leite
1 colher, sobremesa, de maizena
1 pitada de noz-moscada
Sal, azeite

Preparo:

Corte a couve flor em pedaços grandes, lave e cozinhe. Prepare um molho branco com o leite, a maizena e uma colher de azeite. Quando o molho estive pronto e ainda quente junte o queijo, mexendo até dissolver completamente, tempere com a noz-moscada. Escorra a água da couve flor e com a ajuda de um mix transforme em purê. Junte o molho branco com o queijo, ajuste o sal e coloque mais um fio de azeite. Sirva quente. Bon Appétit!

3 comentários:

  1. Olá Regina, combinação irresistível essa que vc descobriu ao acaso. E a pitada de noz moscada dá o toque final! gosto muito de purês. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Uma couve-flor salva no último minuto vira estrela! Deve ficar mesmo delicioso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Regina, deve ser deliciosa! Achei ótima a combinação.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário