19.10.15

Fronhas para colorir

Lembram quando mostrei as almofadas que eu e o neto colorimos com canetinhas? E quando falei que tinha gostado muito da experiência? Não? Então revejam aqui. Foi bem divertido e resolvi repetir, agora usando um tecido bonito que há tempos, melhor dizer anos, esperava uma oportunidade para aparecer. O retalho era muito pequeno para uma manta e muito fino para almofadas, fiquei entre os dois e costurei fronhas para travesseiros. A estampa me lembra os quadros de Paul Gauguin, cheio de taitianas e vegetação exuberante e, longe de qualquer pretensão, colori os desenhos inspirada nas alegres cores dos quadros do grande artista. A maior parte do desenho é pintado com caneta para tecido, pois queria um efeito "lápis de cor" como nos livros, só usei tinta e pincel em algumas folhas e flores para deixá-las mais luminosas. A tentação de colorir tudo foi grande, mas achei que assim fica a impressão que ainda estou brincando de colorir.
  Fotos do pequeno retalho ainda sem cor e o início da pintura. 
Dica para quem quiser tentar: use um pedaço de papelão firme com cola reposicionável e coloque o tecido bem esticado por cima, ajuda muito na hora de usar as canetinhas.

5 comentários:

  1. Mas isso deve ter sido muuuuito divertido! Agora fiquei pensando se tenho no meu "pequeno" estoque algum tecido que pudesse colorir.
    O seu tecido ficou fantástico! As cores, os desenhos que já eram lindos, as fronhas com grelôs nas bordas, tudo muito original.
    Perguntei do Instagram pq já andei procurando vc por lá e não encontrei. Acho vc tão interessante que com certeza teria ótimas fotos. Não tem muito tempo que comecei e estou a m a n d o! Acho que vc também se divertirá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, mais um trabalho lindo, lindo , lindo! adorei o fato de vc só ter colorido uma parte do desenho, ficou ainda mais original. De um tecido, não digo banal, mas talvez com um desenho um pouco confuso, passou a um tecido interessante e, exclusivo! Aliás esse quarto está todo ele um charme, cheio de obras suas! Parabéns! BJ

    ResponderExcluir
  3. Mãos de fada!Tudo o que você faz é lindo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário