26 de jan de 2015

Mini tábuas decoradas

Na cozinha uma tábua de madeira sempre tem utilidade, imaginem seis juntinhas! São pequenas, mas muito versáteis, servem para apoiar a panela, para cortar o pão, para servir o queijo e outras utilidades que vou descobrindo no dia a dia. Na decoração das mini tábuas desenhei com o pirografo um motivo de cada lado, este trabalho não usa produtos na madeira e pode ser lavado sem problema. Para a base optei por tinta, para dá um pouco de cor, e impermeabilizei com verniz. Tenho usado bastante, são decorativas tanto na mesa como no suporte.
Servindo o pão e o queijo na hora do lanche.
Ótimas para servir o queijo da raclete.

19 de jan de 2015

Vasos de croche

Gosto de suco de maracujá e aqui em Portugal encontrei uma marca que acho muito saborosa, pode ser encontrado em embalagem de um litro ou em garrafinhas de 200 ml, as minhas preferidas. As garrafinhas são muito bonitinhas e como gosto de reciclar já tenho várias guardadas. A primeira ideia, bem óbvia, foi transformá-las em mini vasos. Preparei três "vestidos" em crochê que dão cor e forma, deixando as garrafinhas com um jeitinho mais parecido com um vaso.
As garrafinhas esperando roupa nova.

12 de jan de 2015

Baleia Azul

Baleia é um animal muito simpático. Adoro assistir programas onde dão saltos, cantam e se divertem a valer. Quando vi este modelo de porta lenço no Pinterest adorei o jeito bonitinho e maroto. Em dezembro fiquei resfriada, tendo ao lado da cama uma caixa de lenço de papel, útil, sem dúvida, mas muito sem graça. Logo que melhorei tratei de fazer minha versão da caixinha em forma de baleia.


Como não encontrei madeira fina e leve confeccionei em papelão, pintei com tinta acrílica e impermeabilizei com verniz.

2 de jan de 2015

Colher decorada

Desejo a todos um ótimo 2015, 
que seja um ano criativo e cheio de novidades!

Por aqui o final de 2014 foi cheio de compromissos.  Teve viagem, resfriado, outra viagem, festas, mais festas e não tive como manter o blog atualizado. 
Mostro as lembrancinhas que preparei para os amigos que gostam de cozinhar.  Montei uma cesta com produtos variados e junto algumas colheres de madeira ou bambu decoradas.