23 de fev de 2015

Lua azul - Luminária

Vou receber a visita do neto e para deixar o quarto de hóspedes com um jeitinho mais infantil pendurei um cabide de gato colorido, coloquei uma caixa para brinquedos e fiz uma luminária em forma de lua. Foi montada em papelão, aquele que guardei da mudança, pintei com tinta acrílica azul e coloquei uma lâmpada de LED que funciona a pilha, para não correr risco de super aquecimento .

Muita atenção no uso do estilete, : (

16 de fev de 2015

Baú

Uma historia longa, um baú cheio de lembranças e um pouco de trabalho.
Herdei este baú da minha sogra. Ficou vários anos guardado no sótão da casa do cunhado esperando meu regresso a Brasília. Minha ideia era reformá-lo, mas não consegui fazer nada nos anos que lá morei e veio na mudança no mesmo estado que recebi. Não foi por falta de vontade ou de tempo, e sim por nenhum dos projetos que desenhei me convencer completamente. No primeiro esboço pensei em fazer uma mudança completa, pintar tudo com flores e folhas, usando as cores preferidas da antiga dona, em outro momento pensei em motivos simples na frente e dos lados, mas nada avançava. Só agora pecebi que não podia fazer a pintura pensando na minha sogra, infelizmente já não posso agradá-la com algumas flores pintadas, e o que interessa para a dona atual, eu, são as recordações que seu estado velho e gasto vão buscar na minha memória. Por isso a recuperação total ficou só na parte interna, que estava em péssimo estado, mas mantive o material de origem: Papel, usei um mapa da Itália bem gasto e cheio de anotações de viagens maravilhosas. Na parte externa deixei a pintura original, só limpei a grossa camada de poeira e troquei a fechadura quebrada por outra antiga e mais bonita. Agora além das lembranças o velho baú  também guarda cobertores e edredons.


Coloquei rodinhas pequenas para facilitar na hora da limpeza.

9 de fev de 2015

Rondele de abobrinha

Sem saber o que fazer para o almoço?  Que tal esta receita de Rondele de abobrinha, simples, gostosa e saudável.
Ingredientes

2 abobrinhas grandes
200 g de presunto
200 g de queijo
Molho de tomate caseiro
Queijo parmesão para gratinar

Preparo
Com ajuda de um fatiador corte as abobrinhas em fatias finas. Aqueça uma frigideira, de preferência com o fundo grosso, grelhe as fatias até ficarem molinhas e levemente tostadas. Corte as fatias do presunto e do queijo na mesma largura da abobrinha. Coloque uma fatia de presunto e outra de queijo sobre a fatia de abobrinha grelhada, enrole e arrume no pirex, o segredo e ficarem bem juntinhos. Regue com o molho de tomate, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno quente por 25 a 30 minutos. Sirva quente. Bon appétit!



2 de fev de 2015

Pássaros

Comprei uma colcha de cama na minha cor preferida, laranja, e para combinar customizei um par de fronhas bege e sem graça que estavam guardadas. Usei um retalho de tecido pintado com batik também laranja e finalizei com um bico de crochê. Já tinha visto fronhas com crochê na borda, mas achei que fazer todo o contorno ficaria mais bonito.