30 de mar de 2015

Creme de couve flor com roquefort

Sabe aquela receita feita para aproveitar o que se tem na geladeira e no final fica deliciosa e entra no rol das preferidas de todos? Esta é uma delas. Foi antes das férias, como sempre acontece queria consumir os produtos que não resistiriam na geladeira às três semanas que passaria fora. Já tinha usado quase todos os legumes e verduras, só restava uma couve flor. Também tinha uma barquete de roquefort já aberta que deveria ser consumida, juntei tudo com mais alguns ingredientes e o resultado foi um creme delicioso!


Ingredientes:

1 Couve flor
150g de queijo roquefort, gorgonzola ou bleu.
1 copo de leite
1 colher, sobremesa, de maizena
1 pitada de noz-moscada
Sal, azeite

Preparo:

Corte a couve flor em pedaços grandes, lave e cozinhe. Prepare um molho branco com o leite, a maizena e uma colher de azeite. Quando o molho estive pronto e ainda quente junte o queijo, mexendo até dissolver completamente, tempere com a noz-moscada. Escorra a água da couve flor e com a ajuda de um mix transforme em purê. Junte o molho branco com o queijo, ajuste o sal e coloque mais um fio de azeite. Sirva quente. Bon Appétit!

23 de mar de 2015

Reciclando caixas

Como já comentei aqui no blog tenho o hábito de guardar caixas de papelão. Como nos últimos dias a pilha aumentou bastante e começou a ocupar muito espaço no armário fiz uma pausa na pintura e comecei a reciclar. Assim uma caixa de sabão se transforma em porta lápis e muda de posição para facilitar a escolha das cores. Outras se transformam em gavetas e porta-treco para a escrivaninha e até os rolos de papel-toalha se transformam em foguete e telefone com fio com a ajuda especial do neto que já vai aprendendo a reciclar desde cedo. 

  Aqui o telefone "repaginado" pelo neto que achou que só laranja não estava bonito.

A caixa de sabão que virou porta lápis.
 As gavetas prontas para a etapa final. Imprimir o papel em casa, são criações da artista Nadja Petremand, que cria lindas estampas e disponibiliza no seu blog.

16 de mar de 2015

Tiramisú de morango

Sobremesa deliciosa, rapidinha de fazer e difícil de resistir, até marido que não gosta de doce entra na fila para repetir!



Ingredientes:
250g de Mascarpone
500g de morangos frescos 
4 colheres, sopa, de mel
2 claras, 
12 biscoitos de chocolate (tipo amanteigado)
1 colher, sopa, de vinho do Porto (opcional)

Preparo:

Lave os morangos, corte em cubinhos e regue com uma colher de mel e o vinho do Porto, reserve. Junte o restante do mel ao mascarpone e misture bem. Bata as Claras em neve e junte ao mascarpone,  mexendo delicadamente até envolver bem as claras e o queijo. Use quatro taças de sobremesa, quebre três biscoitos no fundo de cada uma, divida o mascarpone pelas taças e cubra com os morangos. Deixe na geladeira até a hora de servir. Bon appétit!

9 de mar de 2015

Toalheiro sob medida

Desde que mudei para esta casa tenho procurado um toalheiro em forma de escada para o meu  banheiro. Como gosto que toalhas grandes queria um bem largo, mas só encontrava estreito. A solução foi fazer meu toalheiro na medida desejada. Comprei a madeira para a lateral na Leroy e três cabos de vassouras em madeira na loja chinesa perto da minha casa, cortei, montei e pintei. Ficou na medida certinha e é laranja!

I
Foto com flash, horrível. 

2 de mar de 2015

Pega panela Matrioska

Estava olhando a almofada que representa minha família, veja aqui, e surgiu a ideia de fazer um pegador de panela em forma de matrioska, também pensei que há tempos não faço um PAP, por isso juntei tudo nesta postagem.

O PAP

 
 1 - Corte o corpo da matrioska no tecido cru duas vezes e na manta isolante uma vez. Corte o vestido uma vez no tecido dobrado. 
2 - Imprima as carinhas na impressora (veja instruções abaixo). 
3 - Costure a carinha pelo averso sobre o forro, recorte as sobras e vire com ajuda de um lápis.
4 - Costure a carinha forrada no corpo,  deixando uma abertura na parte de baixo para passar o dedo polegar, (costurei a mão com ponto caseado).
5 - Junte as camadas na seguinte ordem: forro, manta, frente e vestido.
6 - Alinhave tudo junto, para não sair do lugar. 
7 - Alinhave o viés em toda a volta e costure na máquina. Vire o viés e faça o acabamento a mão (Desculpe esqueci de fotografar esta etapa)

Como imprimir em tecido usando a impressora doméstica e o Word, do Microsoft Office.

Material
Folha de acetato, ou outro papel resistente, tamanho A4, 
Cola spray reposicionável.
Tecido algodão, branco ou cru.

1 - Copie o desenho das carinhas no seu computador (coloque o mouse sobre a foto, aperte o botão da direita do mouse e clique em: "salvar imagem como".
2 - Transfira para um documento Word, ajuste o tamanho (no meu doc colei três vezes)
3 - Borrife uma camada de cola em um lado da folha de acetato.
4 - Passe o ferro no tecido para que fique bem esticado, cole no acetato e corte as sobras e fiapos do tecido.
5 - Coloque a folha do acetato com o tecido na impressora, verifique qual a posição que o tecido(lado a ser impresso) deve ficar na sua impressora.
6 - Deixe secar por alguns minutos e retire do acetato puxando por uma das pontas.

O modelo para imprimir.