25 de mai de 2015

Quadro com flores de croche

Tem gente nova chegando na família e filha e genro já estão preparando a decoração do quarto do bebe, fazendo a pintura e montagem dos móveis. Adorei saber que o quarto terá uma decoração alegre e colorida com uma paleta de cores bem variada. Como o laranja é uma das cores escolhidas foi a que usei para fazer o primeiro presentinho, estes quadrinhos com flores de crochê, a inspiração veio daqui
 
 

18 de mai de 2015

Painel com bordado em sashiko e como faço pompons

O tecido jeans com o elefante bordado em sashiko deveria ser uma almofada de chão, daquelas onde a gente se deita e se "espalha" na preguiça, mas foi transformado em painel, só para usar o lindo suporte em madeira com elefantes entalhados que veio da Guiné Bissau. O painel mede 80x70cm e mais que um bordado foi um exercício de paciência, como tecido e suporte são escuros a solução para alegrar um pouco foi enfeitar com detalhes em vermelho e pompons brancos.
 

Sequencia de fotos de como fazer pompons mantendo o mesmo tamanho e volume


 

11 de mai de 2015

Reciclagem e toalhinhas multiuso reutilizavéis

Reciclei alguns vasilhames de material de limpeza para ajudar na organização dos armários. Usei  potes de alvejante para guardar as pastilhas da lava louça, de leite infantil para as cápsulas de café usadas e de amaciante de roupa, transformado em cestinha para guardar os cabos da máquina fotográfica. Para decorar usei papel contact, washi tape e etiquetas de identificação. Também fiz toalhinhas multiuso reutilizáveis, que facilitam muito nas tarefas diárias de limpeza, assim fujo das descartáveis, que poluem muito, sem abrir mão da praticidade do produto.


Receita das toalhinhas multiuso reutilizáveis:

Panos de limpeza de 20x20cm (usei aqueles que parece feltro, pois não desfiam quando cortados, mas pode ser o da sua preferência).
1/4 xíc. de vinagre
1/4 xíc. de álcool
1/4 xíc. de água
1/2 colher de café de detegente de louça
10 a 15 gotas de óleo essencial de sua preferência, usei lavanda.

Dobre as toalhinhas e arrume bem juntinhas em um recipiente com tampa, mistures os ingrediente e despeje sobre as toalhinhas já arrumadas, guarde bem fechados. Use em superfícies que suportem umidade.
Obs.:Vá juntando as toalhas usadas para serem lavadas de uma só vez, assim economiza e poderá usá-las novamente.

4 de mai de 2015

Embalagens personalizadas

As vezes uma embalagem diferente agrada tanto quanto o presente. Tenho visto tantas ideias lindas na internet que na hora de embalar alguns presentes soltei a imaginação. Usei mapas, cópia de partitura, papel pardo, tecido, fitas, etiquetas de biscoit e flores que colhi no quintal. Foi assim que personalizei a caixa em kraft com o buquê de lavanda e a torre eiffel, feito especialmente para uma gentil senhora que adora Paris; a dos barquinhos foi pura diversão com o mapa; corações musicais para uma menina que gosta de cantar; para a saudosa mamãe usei laço e tecido, já os singelos vidros de geleia ficaram bem charmosos com as etiquetas cheias de "Bisous", beijos.
Para alguém especial que gosta de música.
 Este para uma mamãe saudosa.