30 de jul de 2015

Almofadas para colorir

Menininho ganhou da tia um livro de colorir, gostou muito e passava horas  com os lápis de cor pintando os desenhos. Poucos dias depois fui a Ikea comprar umas coisinhas para a casa e encontrei uma almofada com pássaros desenhados, achei perfeita para ser colorida e que faria o mesmo sucesso do livro, coloquei duas no carrinho e levei para casa, junto com as canetinhas para tecido que comprei no armarinho perto de casa. Pimba, acertei na mosca! Neto ficou entusiasmado e logo começou a pintar uma e eu a outra, passamos horas divertidas escolhendo cores e colorindo os pássaros engraçadinhos, foi uma ótima diversão de férias!


Uma das almofadas quando chegou em casa.

27 de jul de 2015

Lavabo bege - Antes e depois

O lavabo da casa tem a bancada, o chão e as paredes recobertas com uma pedra bege muito bonita, mas que deixou o pequeno espaço um pouco triste. Para alegrar o pálido ambiente decorei com objetos coloridos. Na parede coloquei as simpáticas babuchas, expostas numa mini estante feitas especialmente para elas e pendurei dois pratos decorados, lembrança das viagens. Na bancada mudei as cores das toalhinhas de mão para uma cor mais viva, coloquei um dispensador de sabão bonitinho e duas velas em forma de suculentas. Por falta de luz natural não posso usar plantas. Ficou bem melhor que a versão anterior.


A mini estante sendo preparada e fotos do antes,

20 de jul de 2015

Entre a cigarra e a formiga e receita de geleia de pimenta

Por aqui o verão tem sido entre a formiga e a cigarra. Explico melhor: tenho aproveitado bastante os dias de sol com ótimas viagens, encontro com amigos e outros programas agradáveis, me divertindo como as cigarras, mas também estou aproveitando as frutas da estação para estocar delícias como geleias, fruta em calda, molhos, xaropes e alho frito. Os últimos potes já estão etiquetados e acomodados na dispensa.  Quando o inverno chegar não vai faltar um gostinho bom de morango ou amora para passar no pão nem uma saborosa geleia de pimenta para acompanhar o assado de porco ou o queijo camembert.

Ingredientes para a geleia de pimenta:
1 kg de maçã.
1 litro de água.
600g de açúcar.
2 pimentas malagueta.
50 ml de suco de limão ou vinagre
1 pacotinho de pectina. 

Corte as maçãs com casca, talos e sementes e leve ao fogo com 1 litro de água. Deixe ferver por 45 minutos, até virá um purê. Coe o purê. 
Em uma panela coloque 1 kg de purê, menos um copo. Corte as pimentas ao meio retire as sementes e bata no liquidificador com 1/2 xícara do purê reservado, deite na panela. Junte o açúcar e leve ao fogo alto por 20 minutos, mexendo sempre. Junte o suco de limão e deixe ferver mais 3 minutos. Dissolva a pectina na 1/2 xícara de purê restante e junte a geleia, deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e ainda quente coloque em vidros limpos e secos, tampe imediatamente e vire a tampa para baixo, espere 5 minutos e desvire. Deixe esfriar completamente antes de guardar. Bon appétit!

O método de tampar o vidro ainda quente e deixá-los 5 minutos para baixo e suficiente para selar as tampas e conservar a geleia por dois ou três meses, se desejar guardar por mais tempo esterilize os potes: Espere os potes esfriarem, coloque em uma panela com água, os potes devem ficar submersos uns 3 cm. Leve ao fogo e quando começar a ferver conte 15 minutos de fervura constante, desligue e deixe esfriar completamente antes de retirar os vidros.

13 de jul de 2015

Porta faca reciclado

A postagem de hoje mostra a reciclagem de uma lata de biscoitos que chegou aqui em casa cheinha de galettes, meus biscoitos preferidos, e que esvaziou mais rápido do que minha cintura gostaria :( . A lata é tão bonitinha que ficará exposta na bancada da cozinha transformada em um porta facas, e ainda resolvi o probleminha da gaveta de facas que estava muito cheia.

 
 
A lata estava com a pintura um pouco desgastada nos cantos, por isso pintei uma faixa laranja, coloquei um pedaço de cortiça no interior para amortecer o impacto das pontas das facas e adesivos antiderrapantes no fundo da lata. 

6 de jul de 2015

Quadros em feltro

Decoração infantil para o quarto de um menininho que chegará em agosto. É o bebe de uma querida amiga, quase filha, portanto espero a chegada de dois netos para este ano e não poderia estar mais feliz. Para ficar mais próxima do tão esperado Otto preparei dois quadrinhos, um ursinho e uma baleia para darem as boas vindas ao neto do coração.