14 de dez de 2015

Festas e pausa


O blog entrará em férias  nas próximas semanas,  Este ano o Natal será especial e vou dedicar todo o tempo à família. Voltarei em janeiro com muitas novidades. 
A todos que acompanham e participam deste cantinho e que deixam carinho e incentivo em forma de visitas e comentários meus sinceros agradecimentos. Foi muito bom compartilhar outro ano com vocês e desejo a todos um   

  F E L I Z     N A T A L   
e
B O M   A N O   N O V O

A última postagem do ano tem muito brilho, claro, mas também tem pássaros, renas e lantejoulas, tudo na onda do cobre que adotei e adorei! Espalhei a cor por todo lado: na árvore, nos castiçais, no mobile, na toalha da mesa e até a lanterna, que nada tinha de brilho foi forrada com pedrinhas para ficar com o mesmo look.  Ah! Também tem muito vermelho,  a cor do Natal.

Na sala de jantar um painel com fotos da família.
As lantejoulas da toalha multiplicando o colorido das luzes.
Detalhe do castiçal preto que ganhou nova pintura.
Embrulhos com papel estampado por mim, veja aqui e caixa reciclada, cheia de flocos de neve pintados com tinta puff.
Dando brilho a lanterna.

7 de dez de 2015

Manta de flanela e babadores

Aqui em casa a comemoração do natal é o evento anual mais esperado e este ano será ainda melhor, pois terei a família reunida e muita novidade para comemorar, como a chegada da netinha. A casa já esta decorada, os presentes embrulhados, quase todos, rs. Na despensa muito chá, pois neste lado do atlântico o frio já chegou, no sofá mantas quentinhas esperando as boas horas de conversa e risadas. 
Também mostro os babadores dupla face feitos para a netinha. Usei tecidos alegres e coloridos, entre eles o de kokeshes, estampado com carimbo e pintado com canetinhas, reveja aqui. Para um bebê de três meses babador é um acessório muito usado e quanto mais melhor!

1 de dez de 2015

Calendário do Advento

Dezembro chegou e aqui em casa e no blog entramos no "modo" Natal. No último dia de novembro montei o Calendário do Advento. Tem um menininho que ouviu com atenção a historia do calendário e andou ansioso pela chegada do primeiro dia de dezembro.  Para a montagem juntei as caixinhas que tinha em casa, confeccionei algumas usando um tubo de papelão e até latinhas de conserva serviram para guardar as pequenas prendas. Para decorar as caixinhas escolhi um papel com motivo bonitinho, muito washi tape e fitas. Depois foi só montar a árvore de madeira, que fiz no Natal de 2013 aqui, e distribuir os presentinhos, outros enfeites e pronto!

 Na foto abaixo alguém que ama carrinhos acrescentou um enfeite, rs.
A latinha de conserva posando de presente.