8.2.16

Barra de cereal sem açúcar

Tenho testado várias receitas de barra de cereal procurando a que melhor se adapte ao meu gosto e necessidade, no momento esta é minha preferida. É uma receita fácil de fazer, com poucos ingredientes e muito saborosa. Na minha receita usei amêndoas, amendoim e cranberry, mas mude ao seu gosto.

Ingredientes:

1/3 xíc. xarope de agave, se desejar use mel
1/4 xíc. de farinha de amêndoas
3/4 xíc. de amendoim torrado e sem pele
1 1/3 xíc. de amêndoas torradas sem sal, picadas grosseiramente
1 pitada de sal
1/3 xíc. de cranberry seca picada
1/2 xíc. de aveia grossa
1 colher de manteiga de amendoim ou de amêndoas

Preparo:

Aqueça o forno a 200graus e forre uma forma com papel manteiga, reserve. Em uma tigela junte o xarope ou mel, a farinha de amêndoas e a manteiga de amendoim, misture bem. Junte os outros ingredientes um a um misturando bem. Deite a mistura na forma forrada e vá apertando e espalhando bem com a mão, deve ficar com um centímetro de altura. Leve ao forno já aquecido por 20 minutos, ou até que fique dourado. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grelha, espere esfriar completamente antes de cortar.

6 comentários:

  1. Hummm!!! Delicinhas do bem rsrs... Receita favoritada, vou fazer. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Parecem deliciosas! Regina, adorei seu comentário sobre as bolsas! Realmente deve ser engraçado observar esta sua amiga por aí, sempre em busca da melhor foto. Sabe aquele manequim? Esqueci de contar que foi achado na rua por partes: primeiro, achei o pé de uma mesa de madeira. Aí, em outra ocasião, achei aquele corpo. Sobrepondo um no outro e deixo enfeitando meu escritório de trabalho. Nesse dia, como ele se desmonta, aproveitei minha hora do almoço e meti tudo no carro e fui fotografar. E ñ é que deu certo???
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom!!! E esses saquinhos ficaram girissimos...
    Uma boa semana, beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina, que delícia!
    Receita anotadíssima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, estas barrinhas são excelentes para um lanchinho ou quando nos bate aquela fome e ainda não é a hora da refeição. Aqui em casa temos sempre , de compra. Gostei dos ingredientes que vc colocou. Não sei se são fáceis de achar, mas como agora abriu um supermercado biológico perto de casa, vou tentar. Os embrulhos estão bem caprichados, dá até para oferecer assim nuns pacotinhos tão charmosos com tag e tudo! Ágrada a qualquer pessoa. Boa partilha, Regina. Beijos e bom fim de semana (aqui, chovendo o tempo todooooo!)

    ResponderExcluir
  6. Que delícia esta receita!! Vou levar...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário