21.3.16

Faixa e flor de tecido para decorar embalagens

Nas minhas pesquisas em busca de inspiração encontrei um colar feito com um cadarço e uma flor em cada ponta, tudo em couro, muito simples e bonito. Como estava na época natalina pensei que ficaria muito charmoso usado para finalizar uma embalagem de presente, mas como a lista de natal era muito grande este foi um item que não foi realizado. Outro dia, quando estava embrulhando o presentinho da amiga Marli, me lembrei do colar e resolvi adaptar e tentar fazer em tecido e usar para enfeitar o pacote. Amei o resultado e, como é simples de confeccionar, uma ótima opção para reduzir retalhos, deixam os pacotes lindos e charmosos já adotei como item para personalizar meus presentes.
É bem fácil confeccionar: No tecido corte círculos com dez centímetros de diâmetro. Para que as flores fiquem firmes e não desfiem convém unir dois círculos usando entretela dupla face. Corte pétalas no círculo para formar a flor. Faça um pequeno corte no centro, passe o viés e dê um pequeno nó na ponta. Com agulha e linha faça pequenas pregas nas pétalas e vá dando forma a flor. Cortei as pétalas a mão livre, mas se preferi faça um molde. O modelo com tecido xadrez só tem quatro pétalas e a flor fica mais aberta, no modelo vermelho com oito pétalas mais fechada. 

O presente no pacote de bolinha é esta sacolinha e usei o mesmo tecido para as flores da faixa. 

6 comentários:

  1. Oi Regina!

    Estes cadarços deram um toque muito especial nos teus embrulhos! Nos pacotes, a apresentação é tudo, né amiga? Parabéns pela criatividade!
    Uma Feliz Páscoa!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Que lindos! Regina, você se supera a cada vez...
    Delicadíssimos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Regina! Amei essa ideia! Muito fofa essa ideia! Adorei a delicadeza! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, uma ideia encantadora! fica lindo no pacote, tão feminino e bem diferente. Só vindo de vc mesmo! beijo e desejos de Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia. O pacote fica muito mais lindo.
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  6. Que capricho, Regina! Realmente os pacotes ficam muito bonitos com essas flores.
    Também aprendi a fazer um tipo de flor parecido, para colocar nos presentes. Só que a minha é mais simples (apenas um círculo cortado com tesoura de picotar). Em vez de viés, tenho usado um cordão de juta.
    Há meses fui passear em Brotas e fiz uma compra num ateliê lindo de artesanato. Lá embrulharam minha compra com uma dessas flores e não sosseguei até descobrir como fazê-la. Pode parecer simples, mas quebrei a cabeça, hehehehhe...
    Depois te mostro no Instagram.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário