14 de mar de 2016

Pulseiras marmorizadas

Duas pulseiras de madeiras à espera de inspiração e tempo para serem pintadas, uma vontade de experimentar a técnica de marmorizar usando esmalte de unha e, por fim, uma sacolinha cheia de vidrinhos de esmalte que a filha já não usava,  Juntei tudo e as duas pulseiras já estão prontinhas para serem usadas. Gostei muito do aspecto natural do marmorizado e da textura que pequenas bolhas que se formam na hora de mergulhar a peça que  deixam em alguns pontos da pintura.
O processo é simples: pinte a peça de madeira na cor desejada usando tinta acrílica ou para artesanato. Em uma travessa coloque água quente suficiente para cobrir a peça, despeje o esmalte nas cores desejadas, em seguida (não demore muito) mergulhe e retire rapidamente a pulseira. Repita o processo para cada peça, trocando a água quando esfriar. Deixe secar por 24 horas. A técnica pode ser usada em outros materiais, como plástico ou metal, ótima opção para repaginar suas bijuterias.

O material usado.

3 comentários:

  1. Regina,
    Que linda técnica, adoro a simplicidade da execução, e dá para usar os esmaltes que não queremos mais. Adorei!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!

    Fico encantada com a tua criatividade! Sempre inspirada e nos mostrando novas técnicas... Parabéns por mais estas maravilhas!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, já tinha lido sobre essa técnica do esmalte, aplicada em vários suportes, no entanto nunca experimentei. Muito interessante o efeito que faz, tornando cada peça única e com o atrativo de se poder escolher a mistura de cores que se pretende. Não há quem não tenha em casa uma mão cheia de vidros de esmalte envelhecendo! beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário