18 de abr de 2016

Almofadas primaveris

Escolhi o ponto cruz para bordar as pequenas almofadas rosas na intenção de decorar a casa com muitas flores e pássaros para comemorar a chegada da primavera. Como sou muito lenta e nem um pouco eficiente na arte do bordado só agora conseguir terminar. O plano inicial era fazer almofadas e também uma toalha de mesa, tudo em ponto cruz, mas consciente da minha incapacidade de bordar uma toalha de mesa em tão pouco tempo resolvi pintar os "pontos" usando um carimbo em forma de cruz. Antes de começar a grande empreitada da toalha fiz um teste em um tecido de menor tamanho, onde pintei dois motivos de flores que depois transformei em almofadas. A toalha de mesa ainda estou pintando, ou carimbando,  e mostro na próxima semana junto com um pequeno PAP da técnica usada. 

 

10 comentários:

  1. Ola,Regina
    Adorei. Parabéns pelo trabalho, às vezes demora mas vale a pena terminar.
    abraços
    mari

    ResponderExcluir
  2. São lindas!!! O ponto cruz deixa tudo mais delicado, adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho mais lindo, Regina! Os passarinhos ficaram muito delicados! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina! Lindas suas almofadas, parabéns! Já saiu o resultado do sorteio do meu blog e você foi a sortuda ganhadora!!! Passe lá pra ver e envie, por favor, seu endereço para o meu e-mail, assim posso colocá-lo logo nos correios. Um forte abraço! Clau.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Fiquei encantada com as tuas almofadas! Parabéns pelo trabalho! Fiquei com muita vontade de bordar ponto cruz... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina, acho bonito ponto de cruz, no entanto não é trabalho para mim, muito minucioso para o meu temperamento! Os pássaros ficaram uma graça, as almofadas estão lindas. Mas gamei mesmo foi no "falso" ponto de cruz e estou ansiosa para ver o PAP. Não esqueça de referir o tipo de tinta que usa! (eu aqui já abusando rsrsrs). As almofadas com esse mega ponto de cruz fake estão para lá de originais, ainda mais porque o carimbo provoca um dêgradê muito sútil que adoro. Estou doida para fazer almofadas com pompons, já tentei mas os berloques fogem para todo o lado e eu desisto! Bj Regina, e parabéns, parabéns, parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Já bordei muito ponto de cruz, depois perdi a paciência.
    As almofadas estão lindas, nada melhor do que pássaros e flores para comemorar a chegada da primavera.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  8. Oi Regina, estas almofadas são muito lindas, também adoro passarinhos. Um beijão pra vocês.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as almofadas! Gosto imenso da ideia de usar só uma cor ou poucas mais. Gosto dos motivos florais, com pássaros, em conjunto. Decididamente ficaram bonitas estas almofadas :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário