11.7.16

Purê de batata doce com queijo feta e manjericão

Uma receita muito gostosa, saudável e fácil de fazer com a queridinha do momento: a batata doce, estrela do mundo fit e das receitas sem glúten. Como sou nordestina a batata doce sempre fez parte da minha alimentação, do café da manhã ao jantar. O que mudou foi o uso em novas receitas, as que encontro pela net, como esta aqui que adoro com queijo cottage e outras que vou inventando, como o purê com queijo feta e manjericão, que ganhou destaque aqui em casa como acompanhamento para a carne de porco assada. Fica perfeito! 


Ingredientes:

500g de batata doce
1/2 xícara de queijo feta
1/2 xícara de queijo cottage
1/2 xícara de manjericão

Preparo:

Descasque a batata corte ao meio e cozinhe no vapor, ou envolva cada pedaço em filme e cozinhe no micro-ondas por 3 ou 4 minutos. Junte os queijos, o manjericão e a batata no mixer e bata até formar um purê homogêneo. Coloque em uma travessa e regue com um fio de azeite. Bon appétit! 

5 comentários:

  1. Você é nordestina? Nem imaginava! Não sei porquê sempre pensei em você carioca, hahahaha.
    Adoro batata doce da pior forma: frita! Mas como ando meio que controlando a boca, vou testar seu purê, que parece ser gostoso e bem menor calórico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, estou tão admirada quanto a Rebeca, sobre sua origem nordestina. Não a imaginava carioca mas, de Brasília! Como sabe, não sou de cozinhar, mas suas receitas são simles e acessíveis então têm tido sucesso aqui em casa. Foi assim com a focaccia (tenho a receita anotada num caderninho e quem faz é o meu filho), com a panqueca de quinoa (fiz e nem lhe falei, é ÓTIMAAAA) e vou experimentar o puré de batata doce, não fosse esta última estar no TOP 10 aqui de casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Val e Rebeca,

    Pois sim que sou nordestina, nasci no Ceará e fui para Brasília com menos de 3 anos, na minha infância não faltava batata doce ou cuscus com leite no café da manhã!!! Como é um hidratos de carbono que posso consumir com mais frequência venho testando ou inventando novas receitas, por sorte aqui no algarve encontro com facilidade e são muito saborosas,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fazia ideia que vc era do Ceará! sabe que sou filha de cearenses?? minha mãe fazia muito um bolo de cuscus para o café da manhã, e comia molhando no leite. Era feito numa panelinha especial que ela tinha trazido do Ceará, vc deve conhecer! encontra-se muito facilmente batata doce em Portugal, lá em casa, praticamente já não entra batata comum! na sopa dá um sabor ótimo! bj

      Excluir
  4. Poxa, já tentei comentar 3 vezes...
    Estou rindo das meninas que estão admiradas porque és nordestina rs
    Achei o purê fáil de fazer, mas leva esse queijo que eu nem conheço, feta. Talvez eu possa substitui-lo, né?
    De vez em quando eu faço purê de mandioquinha com coentro, apesar da mandioquinha não ser aqui da nossa região, portanto, bem cara, mas eu adoro!
    Vou tentar a tua receita. Gosto de batata doce e de manjericão.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário