1.8.16

Lavatório antigo recuperado

Este antigo lavatório foi encontrado em uma feira de velharias e o marido gostou muito por trazer boas lembranças da infância e dos bons tempos passado na casa dos avós. É um modelo bem simples,  com a vantagem de estar completo e com as peças esmaltadas em bom estado mas já não se podia dizer o mesmo da base de ferro, muito enferrujada. Marido tratou da parte mais chata que é lixar e passar a base antiferrugem. Para a pintura usei tinta spray vermelha para as barras e branca nas partes circulares, onde pintei um motivo copiado de um antigo azulejo em azul escuro, para coordenar com os detalhes das peças esmaltadas. 

7 comentários:

  1. Olá Regina, que bela peça vcs recuperaram! Já tive um lavatório desses, mas nunca tão completo. Apenas tinha a bacia de cima. Acho que nunca tinha visto um completo, nem sabia que tinha esse balde em baixo, para recolher a água suja. Colocado com o espelho em cima, parece que vai ser usado novamente! Um achado esta peça, e como ganhou com a cor vermelha e a pintura à mão livre. Sorte a sua de ter um marido que alinha na parte chata! Beijo, Regina, e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Verdade que foi um achado valioso já tinha visto vários, mas sempre incompleto. Também contei com a ajuda de um amigo que conseguiu um artesão para fazer a peça de escoamento da água, pois a original estava completamente corroída. Foi uma recuperação que deu gosto fazer, marido trabalhou bastante, mas ficou feliz com o resultado. Beijos

      Excluir
  2. Olá Regina,
    que belíssimo achado. O mesmo se diz da recuperação. Sem contar o bom gosto nas cores escolhidas.
    Consegui uns lustres antigos de porcelana (par) para dois ambientes.
    As peças, acredito serem latão, onde as luminárias são acopladas estão muito
    deterioradas, mas - com jeitinho - acredito terei um ótimo resultado.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!

    Fiquei encantada! Nunca vi um lavatório tão completo... E esta dupla (Hehehe) conseguiu fazer uma belíssima transformação! Trabalho nota 10! Amei!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rê,que diferente essa peça,não conhecia,o vermelho lhe caiu muito bem,parabéns.Bom fim de semana querida.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  5. Nem precisava falar mas falo assim mesmo: FICOU LINDO!
    Que peça bacana, nunca tinha visto. E de brinde, ainda vi a Regina no espelho, uhu!!!
    Adorei o capricho de pintar a madeira da alça do balde de vermelho também, ficou um conjunto lindo e delicado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Regina, uma peça maravilhosa com uma restauração perfeita. Parabéns pela execução e pelo bom gosto na escolha de cores e desenhos. Amei amei amei. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário