12.9.16

Toalha de mesa de retalhos

Este projeto era para ter sido feito e apresentado antes do verão, mas só consegui terminar com o sol e calor já instalados no Algarve, neste caso o atraso valeu a pena, pois tive a felicidade de inaugurar minha toalha no mesmo dia que conheci a linda e gentil Val, do blog L'avion Rose e criadora da peça que me inspirou, veja aqui. A toalha cobriu a mesa simples e sem graça deixando a varanda mais alegre e colorida, com a cara do verão. Usei alguns retalhos que estavam separados para um projeto de sacolas e outros que já estavam cortados para fazer uma colcha, fui juntando tudo e em pouco tempo consegui terminar a toalha que desde então quase não sai da mesa.

3 comentários:

  1. Sua toalha ficou linda! Incrível como tantas sobras podem se juntar para criar algo novo tão especial e cheio de vida! Também adoro os trabalhos da Val.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!

    Sua toalha ficou um arraso! Linda, linda! Adoooro juntar retalhos! O resultado sempre é colorido, alegre e encantador!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. E vc sabe que assim que me sentei junto à mesa, foi a primeira coisa em que reparei! só não sabia que a minha toalha/colcha tinha sido sua musa inspiradora! vc me falou isso? será que esqueci??
    Ficou linda a toalha, super alegre, a cara do calor e do verão, deu uma alegria enorme ao seu jardim ! engraçado como retalhos já cortados e destinados a outro trabalho, de repente se transformam numa toalha linda, como se desde o início tivessem "nascido" para tal! Prova que nada é imutável e fixo. Pelo contrário, as ideias são dinâmicas e flexíveis e esse é o lado interessante do "feito à mão". Beijos Regina, precisamos nos ver novamente!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário