3.10.16

Semanário revisitado

Quem se lembra dos panos de pratos com os nomes da semana, ou semanários? Item importante nos enxovais das noivas de tempos já distantes. Eram decorados com bordados, aplicações ou crochê, algumas vezes tudo junto, e depois expostos com orgulho nas cozinhas. Encontrei um antigo semanário em uma feira de velharias, que além de servir de inspiração para decorar os panos de prato xadrez vermelho, trouxe charme para o atelier, onde estão sendo usados. Escrevi os nomes da semana usando carimbos e tinta azul e fiz uma franja com pompons de crochê (veja aqui como fazer). Foi uma lembrancinha para a Marli amiga, que como eu, também conheceu cozinhas decoradas com estes paninhos.  
   
Também usei os carimbos para personalizar a sacolinha com o nome do atelier.

5 comentários:

  1. Bom dia! São lindas estas peças com dias da semana, amei e a sacola com o carimbo para personalizar ficou perfeito, linda ideia!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!

    E você chama isto de lebrancinha? Um presentão! Queria ser a amiga Marli... Hehehe Aqui chamamos estes panos de semaninha... A ideia da sacola personalizada também ficou ótima!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca, não é Regina? minha mãe tinha esses paninhos, e eram tão lindos, todos com aplicações e bordados. Há uns 3, 4 anos, encontrei uns em Fortaleza, até modernos, bordados num tipo de bordado rústico e comprei. Mas acredita que nunca usei? vim me lembrar deles agora, com seu post! Maravilhosa ideia escrever os dias da semana com carimbos. Aliás, vc é a rainha dos carimbos! Lindos, ficaram, e vou tentar aprender a fazer os pompons! beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,
      Muito conhecido mesmo, nas casas da família estavam sempre presente e minha sogra usava sempre. Verdade que adoro carimbos, rs.
      Beijos e bom fim de semana também.

      Excluir
  4. Os da minha casa não eram assim tão bonitos! Os seus estão com um ar ao mesmo tempo moderno e vintage. Tenho certeza que ela adorou o presente!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário