5.12.16

Árvore de guirlandas

Chegou dezembro e já estou contando os dias para a chegada da família. Enquanto espero vou enfeitando cada cantinho da casa. Para decorar a árvore preparei miniguirlandas em feltro, crochê e lã e reutilizei enfeites de anos anteriores, como os pingentes feitos com tampa de lata (veja aqui). Para confeccionar as guirlandas usei argolas de cortinas, pulseiras sem uso e outros objetos com forma circular (como tampas de potes plásticos). Na decoração das pequenas peças usei linhas, sianinhas, miçangas, fitas e enfeites com tema natalino. Os bordados foram feitos a mão livre inspirados no azevinho, (Ilex aquifolium), com suas frutinhas vermelhas e folhas cheias de pontas e, claro, muito dourado que juntei por minha conta.

Para as guirlandas de crochê usei pulseiras antigas e a borda de uma tampa de plástico.


E assim ficou minha árvore, cheia de mini guirlandas e outos enfeites a prova de pequeninos que começam a andar, assim espero!

2 comentários:

  1. Olá Regina, adorei seus novos enfeites à prova de pequenos com mãozinhas curiosas! Muita criatividade, Regina, além de várias técnicas, usando diversos materiais! Uma árvore com cores bem tradicionais e envolvida em muito carinho! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Regina, fiquei tempo sem fim a olhar cada peça realizada por ti, um amor.
    Aproveitar e reutilizar é o melhor que temos. Aqui não faltou a criatividade e já está à vista a tua bela Árvore de Natal, Parabéns pela partilha.
    Bj grande.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário