25 de jan de 2016

Cabeceira de cama reformada

Levei um ano tentando me acostumar com a falta de cabeceira na cama do quarto de visita, decorei e redecorei o cômodo, mudei os móveis de lugar, mas sempre que lá entrava tinha a irritante sensação que não estava terminado, por fim me rendi e fui providenciar uma cabeceira. Encontrei várias nas lojas locais, mas nenhuma estofada em tecido como eu queria e com a chegada das visitas se aproximando rapidamente desistir da procura e comprei uma usada para reformar do meu gosto. O quarto tem vários detalhes em azul e na parede em frente à cama pendurei um painel bordado em sashiko, reveja aqui, por isso resolvi forrar a cabeceira com o mesmo jeans azul escuro, para quebrar a sobriedade do tecido e deixar a cama com um ar mais divertido bordei uns pássaros no fio, meu tema favorito.


Antes de cobrir a cabeceira com o tecido forrei com papelão e espuma (faltou a foto).
 O antes da cama.

18 de jan de 2016

Casaquinho de crochê


No Natal cada filha e cada neto recebeu um  presentinho feito por mim, algo simples mas feito com muito amor. Para a netinha recém-chegada fiz um conjunto de casaquinho e touca de crochê, escolhi uma lã pré-lavada que é bem fofinha e vai deixá-la quentinha nestes dias de inverno. O modelo é muito parecido com um que minha filha teve quando era bebê e foi aqui que encontrei tudo bem explicado e com várias fotos.


11 de jan de 2016

Protetor de mesa artesanal

O Ano Novo começa com muita energia e inspiração no Atelier, neste quase um mês longe do blog sentir muita saudade de vocês, queridas amigas e espero realizar meu desejo de continuar em sua companhia em 2016.

A família passou o Natal aqui em casa, e na primeira postagem do ano mostro uma peça simples e útil que foi muito usada nos dias de reunião em volta da mesa: um porta travessa. Como acontece em famílias grandes, nestes dias de mesa completa é necessário usar as peças grandes da louça, e como só tinha protetores pequenos e já prevendo um jogo de Equilibra & Escorrega de travessas providenciei alguns protetores sob medida. Na confecção usei varetas de madeira, que protege a mesa do calor, e tecido, que deixa a estrutura flexível e fácil de enrolar na hora de guardar.