30 de mai de 2016

Fronhas

Sabe aquele projeto que deveria ser rápido, fácil e lindo, mas que empaca e por fim deixamos de lado? Este foi um deles, só não ganha da minha colcha de fuxico, já contei aqui. Depois de ver no Pinterest e em blogs que sigo lindas fronhas com bicos de crochê comecei a fazer as minhas. No meio do caminho surgiram viagens, projetos mais interessantes e uma tendinite, por isso deixei de lado os mimosos biquinhos de linha e terminei o projeto usando pompons, retalhos e florzinhas feitas antes da dor no ombro me afastar das agulhas de crochê.

Hoje também tem foto da linda e delicada Tilda que ganhei no sorteio do blog Costurinha da querida Claúdia. A bonequinha é um encanto e veio acompanhada de um gentil bilhete e uma xícara da cidade de Campo Grande, carinho extra que já se juntou à minha coleção de xícaras e canecas. Obrigado!

Almofada vintage bordada a mão e comprada no brechó.

16 de mai de 2016

Suporte para vasos de plantas

Eu e marido gostamos de antiguidades, por aqui chamadas "velharias", e sempre que possível vamos às ditas feiras de velharias em busca de algo interessante. Gosto de vasculhar tudo e ouvir historias sobre os objetos vendidos, foi o caso da madeira torneada que comprei. O senhor que vendia contou-me que eram da cabeceira da cama de uma vizinha bem idosa que foi morar com os filhos e, uma vez que a cama estava em péssimo estado, ele a desmanchou e aproveitou algumas peças que resolveu vender, no caso as traves laterais e os enfeites torneados que trouxe comigo. Juntando as peças compradas com duas tábuas de queijo já sem uso e, inspirada nas ideias que tenho visto no Pinterest sobre suportes de plantas resolvi por mãos à obra e fiz dois banquinhos para minhas plantinhas e, claro, pintei com cores vivas. Além de bonitos e decorativos são práticos, pois protegem o piso de madeira da umidade.

O cachepot branco com flores e ar vintage também foi comprado nas feiras de velharias, lá fora as roseiras que marido jardineiro plantou. 

Os banquinhos com as plantas dentro de casa e lá fora as roseiras do marido jardineiro. 
Os sarrafos torneados e outras coisinhas que encontrei nas feiras de velharias. 

9 de mai de 2016

Sacolinha Jouy com bordado

Outra sacolinha terminada, no tecido uma linda estampa Jouy onde bordei alguns detalhes do desenho original e acrescentei um pássaro, uma abelhinha e o sol. Para alegrar e ressaltar o bordado finalizei com uma faixa amarela e viés rosa. Ficou divertida!


2 de mai de 2016

Bolsa bordada

Por aqui o assunto continua sendo bordado. O de hoje é verdadeiro, muito colorido e com vários pontos, tudo junto e misturado em um único ramo de flor que enfeita a bolsa de linho cru, feita para ser usada nos dias de calor intenso do verão algarvio. Se no ano passado a bolsa era em crochê (reveja aqui) agora escolhi um tecido fresco como o linho e além do bordado  coloquei alças de couro, reciclei um cinto velhinho e, para deixar ainda mais colorida, enfeitei com um tassel de continhas e um botton de matrioska que ganhei da filha.