19 de dez de 2016

Guirlandas e embalagens sustentáveis

As últimas decorações já estão prontas e os presentes embrulhados. Nesta etapa usei e abusei de galhos do cipreste que tenho no quintal. Enfeitei guirlandas, presentes, arranjos de parede e até reproduzi a pequena árvore fornecedora dos galhos para enfeitar o aparador. Nos bastidores coloquei casinhas, luzes, flocos de neve e renas. Também tem minicidade, parque de diversão e trenó, tudo preparado para a diversão dos netos. Por sugestão da filha usei material reutilizável para embalar os presentes, preparei saquinhos e sacolas com os muitos retalhos que tenho em casa, também usei tecidos para embrulhar os volumes maiores, além de caixas recicladas.
A família começa a chegar deixando a casa mais alegre e movimentada e, para aproveitar este momento especial faço uma pausa no blog, volto 15 de janeiro.
A todos que por aqui passam meus votos de Feliz Natal e um Novo Ano de paz e alegria!

O Calendário do Advento veio para o corrimão da escada. 
Para embrulhar os presentes caixas recicladas enfeitadas com galhos de cipreste,
e  tecido no lugar do papel.

12 de dez de 2016

Decorações Natalinas de boas vindas

Preparei um cantinho de boas vindas natalícias na entrada da casa com muitas luzes e algumas peças decoradas com o tema. Tem um pequeno painel com o nome Noël, feito com antigas bijuterias, o Rodolfo, troféu que trouxe comigo na última viagem que fiz a casa da filha, pintei de branco, coloquei uma moldura vermelha e enfeitei com uma guirlanda de luzes, por último uma lanterna onde preparei uma verdadeira nevasca, mesmo sendo falsa, para melhor acomodar o pequeno boneco de neve, que espero esteja confortável. Para o painel comprei letras prontas e pintei de branco, com exceção da letra "O" pintada em vermelha e onde colei as bijuterias, algumas usadas na forma original, outras em partes ou somente as pedras, para o acabamento usei uma base de madeira pintada de vermelho.
Reciclando velhas bijuterias no pequeno painel Noel. 

5 de dez de 2016

Árvore de guirlandas

Chegou dezembro e já estou contando os dias para a chegada da família. Enquanto espero vou enfeitando cada cantinho da casa. Para decorar a árvore preparei miniguirlandas em feltro, crochê e lã e reutilizei enfeites de anos anteriores, como os pingentes feitos com tampa de lata (veja aqui). Para confeccionar as guirlandas usei argolas de cortinas, pulseiras sem uso e outros objetos com forma circular (como tampas de potes plásticos). Na decoração das pequenas peças usei linhas, sianinhas, miçangas, fitas e enfeites com tema natalino. Os bordados foram feitos a mão livre inspirados no azevinho, (Ilex aquifolium), com suas frutinhas vermelhas e folhas cheias de pontas e, claro, muito dourado que juntei por minha conta.

Para as guirlandas de crochê usei pulseiras antigas e a borda de uma tampa de plástico.


E assim ficou minha árvore, cheia de mini guirlandas e outos enfeites a prova de pequeninos que começam a andar, assim espero!