24.4.17

Lata de costura recuperada

Gostei do modelo desta velha lata de costura que encontrei em uma feira e mesmo sabendo que estava em péssimo estado a trouxe para casa. A ideia inicial era manter a decoração original acrescentando alguns detalhes coloridos e para isso necessitava de um produto antiferrugem transparente e não encontrei por aqui. O jeito foi mudar os planos e a latinha ganhou decoração nova e bem diferente da original. Pintei com base antiferrugem branca e decorei com motivos variados usando tinta acrílica e para proteger a pintura usei verniz spray brilhante. 

8 comentários:

  1. Oi Regina!

    Mais uma bela transformação! Gostei do resultado! Me chamou atenção a própria lata, parece uma pequena cesta de piquenique... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Muito Parabéns, fiquei rendida a essa caixa, está linda e que jeitão me dava ter uma dessas para colocar os meus tecidos.... eheheh!😂
    Estava em péssimo estado, mas nada que não conseguisses recuperar e dar uma nova vida.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável! Nunca imaginei que aquela lata velha ficaria tão maravilhosa!
    Parabéns!
    Imagino o trabalhão que deve ter dado....Mas valeu à pena!
    Ficou realmente encantadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, foi uma pena vc não ter conseguido restaurar as Minhotas, mas a nova roupagem, no seu estilo delicado (inconfundível) ficou um mimo. Engraçado que domingo passado vi pela 1ª vez uma lata destas, com alça, numa feira de velharias. Me chamou a atenção mas achei que fosse uma caixa para bolachas. Se já tivesse visto a sua, teria analisado melhor e talvez até voltado para adquiri-la (tinha saído para correr e estava sem dinheiro!). Adoro ver a sua auxiliando na mesa com os talheres! Mais um lindo e original trabalho, Regina. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita no blog.
    Ficou maravilhoso o seu trabalho.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!
    Que bela transformação você fez, a lata ficou linda. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei. Fiquei com pena de ter desaparecido o desenho original. Era tão lindo. Mas eu não entende desse tipo de restauro, claro. Com certeza não foi possível. Pelo menos aproveitou e decorou com gosto a caixinha linda.

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca tinha visto uma lata com asas. Ficou tão fofa.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário