1.5.17

Biscoito de grão de bico e chia

A postagem de hoje é uma receita de biscoitinho feito com farinha de grão de bico, chia e páprica defumada. Estes crackers além de gostosos puros também casam a perfeição com guacuamole, queijo cottage ou homus, deixando a hora de petiscar um pouco mais saudável para quem não deve abusar dos carboidratos. Encontrei a receita no site do Andre, onde tem todos os passos e explicações. A preparação é muito fácil e você pode usar os temperos e sementes que preferi: cominho, orégano, alho, linhaça, gergelim, etc. Aqui em casa já testei e aprovei com chia, páprica, gergelim e até com tomate seco.  



Ingredientes:

2 x. de farinha de grão de bico
1/4 x. de azeite ou óleo
2 col. sp. de chia
Água
2 col. chá páprica defumada
1 col. chá fermento químico
1 col.chá de sal

Preparo:

Junte os ingredientes seco em uma tigela grande e mexa. Junte o óleo e mexa. Vá juntando a água aos poucos (colher a colher) e amassando com as pontas dos dedos, até a massa ficar uniforme e sem grumos. Coloque um pouco de massa entre duas folhas de papel manteiga e abra com um rolo deixando a massa bem fina (quanto mais fina a massa mais crocante ficam). Corte os biscoitos e coloque em um tabuleiro antiaderente. Asse em forno quente, 180º C, por 15 minutos. Retire e deixe esfriar bem antes de guardar. Bon appétit! 

12 comentários:

  1. Delícia!
    Regina ando encantada com a versatilidade do grão de bico, já testei em bolos e panquecas, mas biscoitinhos ainda não tinha visto.
    Obrigada pela receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, fiz hoje e estão uma delícia.
      Fiz com Chia e semantes de Sésamo brancas.
      Obrigada pelo post da receita.

      Excluir
  2. Olá Regina, bem interessante estes biscoitos de grão de bico. Onde vc arranja a paprica defumada? pingo doce? Pão de açucar ou lojas mais gourmet? meus dotes para a cozinha, como vc sabe, são 0, mas vou querer experimentar esta receita! beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Val,

    Comprei na Mark Spencer, um dos passeios que gosto de fazer quando visito a filha, mas acho que não será difícil encontrar por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia ...adorei a receita e ficaram lindos! Preciso comprar a páprica defumada!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Muito diferente esta receita... Gostei! sempre procuro receitas para usar grão de bico, e agora me aparecem estes biscoitinhos... O jeito é colocar a receita em prática... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Pode me informar quantos ml tem a xícara usada?? Tenho xícaras de 240 e 250 ML! 💕😋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Sonia, tentei entrar no seu perfil para responder diretamente, como não consegui segue a resposta por aqui, a medida usada é de 250ml.

      Excluir
    3. Agora que vi que vc me respondeu. Obrigada pela atenção 💕

      Excluir
  7. A xícara usada é de 240ml??🤔🤔💕

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário