22.5.17

Floreira reciclada: pé de ventilador

Meu jardim ganhou mais um cantinho florido depois que reciclei o pé de um velho ventilador e transformei em suporte para vasos de flores. Preparei uma base em madeira para cobri o feio pé e dá mais peso e estabilidade a floreira. No tubo metálico, que antes sustentava o ventilador, coloquei um cabo de ancinho (mais grosso e mais resistente que o de vassoura), onde prendi ganchinhos e pendurei cachepots coloridos. Para finalizar passei uma pátina leve nas partes em madeira e impermeabilizei com várias camadas de verniz. A madeira usada na base também é reciclada: aproveitei parte do pallet que veio com a cerâmica do piso da varanda, trocado recentemente, depois de tudo pronto foi só colocar plantinhas floridas. 

Também usei os pinos plásticos que antes estavam no pé do ventilador para levantar a base e evitar que a madeira fique em contado direto com o chão.  

11 comentários:

  1. Maravilha de ideia!!! E que efeito delicado, amei!
    Uma ótima semana
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Achei sensacional a sua ideia! O efeito ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Muito funcional e bonito, adorei.
    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  4. Eu jamais teria essa idéia...
    Ficou incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que ideia linda Regina!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Só vc mesmo Regina para ver num pé de ventilador a oportunidade de virar um pequeno jardim vertical! Achei sensacional a ideia em si e os detalhes, vc pensou em toooodos os pormenores o que faz de vc uma pessoa atenta e meticulosa. Beijo grande e resto de uma boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Regina!

    Ficou lindo!! Adorei os potes coloridos...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  8. Ficou espetacular!!!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário