28.8.17

Antes e depois de uma poltrona e previa de penteadeira

Esta poltrona foi comprada em um leilão há mais de 12 anos e continuava com a mesma capa em tecido adamascado amarelo que ganhou na época, o tecido estava velho, desbotado e sem graça, resolvi que era hora de renovar e que um patchwork colorido deixaria a poltrona mais alegre e luminosa e ainda teria a oportunidade de usar alguns dos tantos retalhos que tenho. Fui à procura de um profissional para executar o trabalho, isso em pleno verão e, como dias quentes pedem ritmo de trabalho lento, a data de entrega foi prorrogada. Apesar da demora o trabalho foi bem executado, a poltrona ganhou vida e agora exibe faceiramente suas lindas curvas coloridas, queria mostrar aos amigos que aqui estavam e não viram o resultado da minha "escolha estranha", como gentilmente classificou o estofador quando mostrei os retalhos e como deveriam ser distribuídos, claro que poderia ter enviados as fotos diretamente para eles, mas ficou tão bonita que merece uma postagem! 
A segunda peça é uma prévia da próxima postagem: uma antiga mesa de máquina de costura que transformei em penteadeira. As fotos mostram a etapa dos trabalhos de marcenaria. Mostrarei a pintura e os detalhes finais na próxima semana (só antecipo que ficou vermelha).

A poltrona antes, pedindo roupa nova.

Segunda peça.
A mesa da máquina de costura como chegou e como foi remodelada.
Fim da primeira etapa, volte na próxima semana para vê como ficou!

12 comentários:

  1. Oi Regina,
    Que poltrona maravilhosa, eu fiquei viajando num bom descanso depois de um dia de trabalho!!!!
    Aguardo por sua nova penteadeira.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou super lindo, que bom gosto. D+

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, a escolha estranha, resultou, e como! ficou linda a poltrona, ganhou vida! Quanto à mesa, adoro ver essas etapas intermediárias, não tão bonitas ou cativantes, mas necessárias e imprescindíveis para passar do "antes" ao "depois"! Vermelha??? ai, já estou antecipando que vem coisa mega maravilha por aí!! até semana que vem! beijo!

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! A poltrona ficou show! Linda estampa, ficou alegre e com super presença. Amei! Estou curiosa para ver a outra peça. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Foste ousada, mas temos que admitir que a poltrona ficou show! Hehehe Cheia de estilo! Quanto à mesa da máquina de costura... Menina, que achado! Linda! Vamos esperar pela transformação... Já gostei do vermelho!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhosa a poltrona!! Tecidos lindíssimos...
    Curiosíssima com a mesinha!
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Regina, minha amiga, que poltrona maravilhosa! Isso que eu chamo "dar vida a um móvel"! Além de tudo, parece que senta-se nela é receber um abraço pois parece muito confortável. Dizer que gostei é pouco...

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou muito curiosa com a penteadeira!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei, muito criativa...linda! bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei a combinação de tecidos na poltrona, não podia ter ficado melhor, parabéns pela boa opção e criatividade.
    Estou desejosa de ver como vai ficar essa mesa da máquina de costura. É só mais uma semana....!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Adorei a combinação dos tecidos e o móvel vai ficar lindo ... Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário