18.9.17

Biombo de continhas de papel

O projeto que mostro hoje nasceu quando ainda morava em Brasília, foi lá que comecei a reciclar revistas usando suas páginas para confeccionar continhas de papel que seriam transformadas em cortina, porém antes de iniciar a montagem veio à notícia da mudança e o material foi guardado em uma caixa que atravessou o Atlântico e aqui chegando ficou à espera de uso. Foi no verão, com a chegada de crianças pequenas com olhinhos curiosos e pernas rápidas, que surgiu a necessidade e urgência de disfarçar o perigoso vão da escada e os tubinhos que nasceram para uma cortina se juntaram com as muitas contas e miçangas que insistem em se multiplicarem nas minhas gavetas e se transformaram em biombo. Como na vida e no atelier meu lema é reciclar e reaproveitar, usei umas corujinhas de tecido, sobras de outro trabalho, para enfeitar e deixar o biombo com um jeitinho divertido. Este foi o primeiro trabalho usando minha bancada, veja aqui, que facilitou muito na hora de cortar, montar e furar (e olha que os furos foram muitos...). Presente aprovado! 

Deixando uma janela mais discreta. 
Escondendo o vão da escada dos olhos curiosos dos pequeninos. 
Protege e não atrapalha a luz.
O vão, perigosa atração para crianças curiosas!
Detalhe das contas, das corujinhas e dos muitos furos!
Foi necessário tempo e muita paciência na hora da montagem.

10 comentários:

  1. Het geweldig mooi. Fijne dag en de groeten uit Nederland.

    ResponderExcluir
  2. Imagino a quantidade de horas que levou a fazer esse biombo, está uma maravilha, Parabéns pelo trabalho e a criatividade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, este biombo está a louuucuuuura! Quantas contas vc enfiou com jeito e muita paciência! só mesmo vc para fazer um trabalho tão minucioso. Ficou lindo. Tinha uma amiga Brasileira que quando morou aqui, fazia muito essas contas de papel. Ela forrava os moveis com isso. Sempre que vejo me lembro dela! Parabéns pela criatividade, vai rodar pela casa essa peça! bj

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!
    Regina que maravilha!!!
    Quanta paciência e dedicação....Menina, é uma obra de arte.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Regina, ficou fantástico! Lindo, leve e eficaz. Amei a idéia de intercalar as contas com as corujinhas, grande sacada. Agora contas de papel?? Nunca tinha ouvido falar, vou agora pesquisar o que é isso. Bja

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!

    Lindo e criativo! Além de útil, uma bela peça de decoração!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Imagino quanto tempo levou para fazer esse trabalho! Parabéns pela criatividade. Ficou super colorido e será certamente muito útil. Bj. Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, ficou um show!
    Contas de papel interessante. bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário