4.9.17

Penteadeira

Na semana passada comecei a mostrar a transformação da mesa de máquina de costura em penteadeira (para (re)ver clique aqui) e hoje mostro a peça pronta e instalada no meu quarto. Como a maioria dos móveis que recupero este também foi encontrado em uma feira de velharias e foi amor à primeira vista. Gostei do tamanho e do formato das pernas mas quando descobri que era uma antiga mesa de máquina de costura decidi que tinha que comprá-lo. Na hora pensei que poderia ser usado para guardar minha máquina, que é uma portátil e quando não estou usando fica embaixo da mesa, mas infelizmente as medidas não coincidiram. Comecei a recuperar a peça ainda sem saber como seria usada, mas com certeza a característica principal de guardar objetos seria mantida. O tamanho compacto e o torneado das pernas contribuíram na escolha da função de guardar minhas bijuterias, pois não ocuparia muito espaço no quarto e combinaria muito bem com minha poltrona de leitura. Decidido que seria uma penteadeira comecei a trabalhar: retirei a estrutura articulada que sustentava a máquina e no local coloquei uma base em forma de caixa, mudei a direção da abertura da tampa (antes lateral e agora frontal) e acrescentei um espelho. Também troquei a minúscula gaveta por outra maior. Gostei muito do resultado e acho que entre os últimos trabalhos de recuperação este é meu preferido, por enquanto, rs,

O banquinho pode ser usado para descansar os pés na hora da leitura. 
Para as divisórias usei retalhos de papel de parede, ficou um lindo patchwork.
Foto do antes.

13 comentários:

  1. Ficou linda, parabéns por essa obra prima

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, não tenho muito o que dizer não, a não ser que vc é uma artista! está linda, linda, linda, linda! palmas e mais palmas para vc. Gosto da cor e dos detalhes, ficou uma peça bem incomum! beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. PS: só não posso dizer que é o meu preferido, pois já vi moveis lindos por aqui, recuperados ou feitos do zero, e todos eles de muito bom gosto e capricho!

    ResponderExcluir
  4. Ficou magnífico, já estava à espera que ficasse uma peça linda, gosto de todos os detalhes.
    Esse papel de parede, que se eu não lê-se era tecido, fico a cereja no topo do bolo, Parabéns está mesmo uma peça muito criativa.
    Fiquei rendida ao banquinho, o padrão do tecido é muito original.
    BJ e bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Este teu cantinho ficou demais! A poltrona, os quadros na parede e agora esta estilosa penteadeira... Imagino a tua realização, ao olhar este belo conjunto... Parabéns!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho extraordinário, ficou lindo!!!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Regina!

    Nossa, que transformação! Virou uma linda penteadeira!!
    Simplesmente única...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  8. Perfeito!!! Obra de artista, sem dúvida!!
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  9. Amei, aamei, amei. Uma peça maravilhosa. Amo móveis recuperados e não poderia ter dado um uso melhor que esse. Adorei também o banquinho com essa estampa linda eterna e elegante. O conjunto todo ficou perfeito, parabéns. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  10. Ficou um espanto, está LINDO, muitos parabéns.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário