21.11.17

Bolsinhas bordadas

O blog anda um pouco parado, pois ando muito atarefada com a reforma de um móvel que estava em péssimo estado, o projeto é grande e não tem sobrado tempo para fotografar nem preparar as postagens dos trabalhos já terminados, mas tenham paciência que eu volto! Enquanto esperam mostro mais bolsinhas, as de hoje são feitas em tecido impermeável recuperados de um catálogo de vendas onde bordei alguns motivos coloridos e uma barra em sashiko. Foi a primeira vez que usei fecho metálico e apanhei um pouco na hora de costurar, tive que refazer duas vezes antes de acertar, mas valeu a pena e o resultado final ficou lindo. 
No final da postagem mostro fotos do móvel que estou trabalhando, foi neste estado que chegou aqui em casa: só o esqueleto, mas já começa a ter um novo e bonito visual.


Fotos de como o móvel chegou: só o esqueleto. 
 Depois de reforçar a estrutura comecei a montar os novos painéis. 
Montando as portas.

12 comentários:

  1. As bolsas estão espetaculares e o móvel vai ficar bem giro!!!bj

    ResponderExcluir
  2. Bolsinhas delicadas... lindas! E o móvel.. é inacreditável!
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, as bolsas estão lindas, super delicadas! Vou ter que falar mais uma vez: admiro a forma como interaje com os tecidos, tornando-os mais ricos. Estão divinos os bordados, não saberia escolher um. Muito trabalho e muita habilidade sua! Não é de primeira que se acerta com os fechos, já tive essa experiência e também apanhei que só! Entendo seu pouco tempo disponível, um móvel desta envergadura (e nesse estado) não é para qualquer pessoa. Mas já estou coçando para ver o resultado. Das suas mãos só saem coisas surpreendentes! beijo, Regina e bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Um encanto cada bolsinha. E o móvel... Já vem lindeza por aí. Uhuuu aguardando pra ver essa transformação. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bolsinhas lindas, belo trabalho!
    Que móvel lindo, imagino o que vai ficar. bjsss ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!

    Amei os bordados das bolsinhas! Nossa, e este móvel promete... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Oi, Regina!

    Adorei os bordados, que coisa mais linda! Tenho certeza que o móvel será outra linda peça!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  8. Que bolsas mais lindas, adorei mesmo.
    A paciência e a delicadeza na escolha dos desenhos e cores, uma excelente combinação.
    Não admira que o blog esteja parado com tanto trabalho em mãos, esse armário não é para qualquer um, mas acredito que vá ficar uma maravilha, fico esperando o resultado final.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina!

    Passando para te desejar uma ótima semana de trabalho! Voltarei para ver o móvel pronto... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina, as bolsinhas são lindas e delicadas.Amo bordados mas sou ruim pra caramba nessa arte. O que é sashiko? vendo uma agulha com esse nome na minha loja e não sei o significado. Vou ficar curiosa pra ver o móvel restaurado, adoro pintura em móveis. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Agradeço a visita e a atenção em deixar um comentário. Sashiko é um bordado tradicional japonês, normalmente feito com linha branca em tecido azul, o ponto é como um alinhavo, bem simples, os modelos dos motivos e as tramas é que dão beleza ao trabalho final.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário