28 de fev de 2017

Trouxinhas de abobrinha

Aqui em casa receitas com abobrinhas sempre fazem sucesso. Esta é muito saborosa, uma das minhas preferidas e, ainda, tem a vantagem de ficar muito boa mesmo congelada. Por isso sempre que faço separo algumas porções e guardo no congelador para os dias de corre-corre. Para consumir basta colocar na panela, ainda congeladas, regar com molho de tomate e cozinhar em fogo baixo. Muito prático!


Ingredientes 

1 abobrinha (curgete) grande cortada em fatias finas (usar uma mandolina)
Presunto em fatias (em Portugal é fiambre)
1/2 quilo de carne moída
2 colheres de aveia em flocos. 
Pedaços de queijos meia cura, ou outro da sua preferência. 
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
2 colheres de vinagre
1 lata de tomate pelado
Sal e pimenta moída
Óleo ou azeite

Preparo:

Tempere a carne com metade da cebola, o vinagre, o sal e a pimenta moída, junte a aveia e reserve. Refogue o restante da cebola e o alho, acrescente o tomate e deixe cozinhar lentamente até formar um molho denso. Grelhe as fatias de abobrinha até amolecerem, ou passe rapidamente por água quente (neste caso seque bem o excesso de água).  

Montagem: 

Sobreponha uma fatia de abobrinha sobre outra formando um X, coloque uma fatia de presunto no centro do X. Faça uma bolinha com a carne moída com um cubinho de queijo no meio. Coloque no centro do presunto. Embrulhe a carne com o presunto e feche com as tiras de abobrinha alternadas formando uma trouxa. Acomode as trouxinhas no funda da panela, regue com o molho de tomate. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Bon appétit.

            


20 de fev de 2017

Lenço com pompons

Quem me segue sabe que sou apaixonada por: pompons, tassel, franjas e afins, e já viram vários trabalhos com eles por aqui. Hoje mostro como customizei uma echarpe com estampa de pássaros, outra paixão, usando tassel feitos com linha de costura comum, veja como faço o tassel aqui. Escolhi as cores da linha combinando com a estampa, enfeitei com algumas contas de metal e, para finalizar prendi os pompons nas pontas do lenço com uma pequena trança. A echarpe ficou ainda mais bonitinha e tem sido muito usada nestes frios dias de inverno 

13 de fev de 2017

Casinha porta-chaves com flores no jardim

A primavera chegou mais cedo no meu cantinho das chaves, no jardim da casinha já tem flores e pássaro cantando, tem nuvem e chuva de chaves. Os chaveiros são os últimos trabalhos feitos com as flores em tecido que já mostrei Aqui, são tão bonitinhas que deixei a empolgação tomar conta e rapidinho enchi um grande vidro. A pequena nuvem é um porta chave magnético que cobri com tecido.