Ganhei dos amigos romanos Jane e Eloi reproduções das pinturas da igreja de Sant'Agnese Fuori le Mura, presentes lindos que trouxeram lembranças de um tempo vivido e partilhado com pessoas muito queridas. Lembro dos nossos passeios e piqueniques com as crianças, dos deliciosos churrascos feitos pelo gaúcho de Carazinho e das maravilhosas pastas da Jane, delicias das delícias! Para destacar os lindos presentes usei molduras de madeira crua, deixei a cor por conta do passepartout feito com papel de parede que lembra um mosaico e preparei os ganchinhos que sustentam os quadros no interior da moldura, pequenos detalhes que realçaram ainda mais as lindas pinturas.
Detalhe do papel de parede que parece um mosaico e dos ganchos.






Oi, Regina!
ResponderExcluirPeças lindas e cheias de carinho / significado!
Minha cidade natal, Panambi, é bem pertinho de Carazinho...
Abraços, Cris
Oi Regina!
ResponderExcluirBelos presentes! Muita arte e beleza!
Só pra informar, moro a uma hora de Carazinho, no Rio Grande do Sul... O mundo é muito pequeno! Hehehe
Abraços, Iris
São lindos e embelezaram esse recanto do lar!!!bj
ResponderExcluirA Aldeia do Xisto de Gondramaz
distingue-se pela tonalidade específica
do xisto que nos envolve da cabeça aos pés:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/olhares-de-gondramaz.html
Gosta de goiabada e queijo!? … há uma sugestão aqui:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/sabores-queijo-e-goiaba.html
Para os poetas e poetisas … um poema que se gosta de ler:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/da-minha-aldeia-alberto-caeiro.html
E uma sugestão para costurar e bordar … aqui:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/costurando-emocoes.html
Ideais maravilhosas que resultam na perfeição.
ResponderExcluirGostei imenso e nunca me teria passado pela cabeça fazer o fundo do quadro com papel de parede a imitar o mosaico, simplesmente lindo.
Bjs
Presentes com significado e lindos!! O papel de parede e os ganchos realmente fizeram diferença!
ResponderExcluirBjo
Denise
Querida Regina, dar presentes para ti é receber o dobro! A tua arte completa as pinturas no travertino de modo perfeito. Lindo!! Estamos sempre esperando a visita de vocês. Beijo
ResponderExcluirQue bacana ganhar presentes que nos trazem lembranças do passado! Tão diferentes! Seu arranjo ficou muito bom!
ResponderExcluirAbraços e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Ficaram muito bem!
ResponderExcluirOlá Regina, quando li o título, pensei "será que ela se enganou e quis dizer presente de Grego?", mas não , afinal o trocadilho foi de propósito pois o presente contém muito carinho e desperta memórias! Excelente a ideia de pendurar os pequenos azulejos dentro de molduras, não só enriqueceu-os como deu-lhes destaque na parede. Beijo, Regina, boa semana!
ResponderExcluirOlá Regina, um presente que embeleza o local a onde foram colocados. Beijinho e Feliz semana.
ResponderExcluirQue lindo!
ResponderExcluirbjs
Oi querida.
ResponderExcluirÉ sempre bom ganhar presente, ainda mais quando a gente gosta deles.
As peças são lindas e a minha favorita foi a com fundo azul.
Beijos de Luz,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor! ❤