3.4.18

Luminária

Trabalhar em mais de um projeto é coisa normal para mim e sempre que começo um grande projeto procuro outros menores para fazer ao mesmo tempo, coisas simples e rápidas. É minha formula para não me cansar com o trabalho demorado. Não foi o que aconteceu nestes primeiros meses do ano. Todos os projetos que tinha eram demorados e simultâneos: o buffet, a capa de edredom (reveja aqui e aqui) e a luminária com miçangas e continhas de papel que enfim terminei!  

A cúpula da luminária foi comprada em uma feira de velharias com a intenção de usar no meu cantinho de costura. Iria trocar a fita com a qual era coberta por miçangas e pendurar no teto, mas logo percebi que ficaria muito pesada e mudei para uma luminária de chão. O tripé que pensei no início se transformou em quatro para suportar melhor o peso e dar mais estabilidade. As pulseiras de madeira cobertas de miçangas foi a solução que encontrei para disfarçar a cinta plástica usada para unir os pés, solução inesperada que deu um toque charmoso a luminária.  
  
Fotos da Montagem. 
Unindo os pés com cinta plástica 
Pulseiras de madeira coberta com miçangas para disfarçar a cinta plástica. 
A base metálica que prende os pés e sustenta a cúpula e a lâmpada. 

16 comentários:

  1. Maravilhosa!!!
    Que idéia genial, tanto para a cúpula, como para os pés...
    Você sempre nos surpreende!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pois o projeto ficou fantástico!!!Bj e adorei

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, Regina, sem palavras. E acho que de noite deve filtrar a luz de forma que vc não consegue transmitir pelas fotos. Uma pergunta, como vc prende o fio de nylon em cima e em baixo na estrutura do abajur? só um nózinho? Agora, na limpeza que fiz no quarto das meninas para fazer as obras lá, fiquei com todos os potes de missangas que encontrei (sabe como é casa com filhAs, me lembro que elas tinham até uma "empresa" que vendia bijuterias para as amigas na escola)) e em boa hora o fiz, talvez dê para copiar vc na cara dura e reciclar um candeeiro pequeno, de mesa, completamente detonado, que ficava na cabeceira das camas delas! Beijos!vc sempre se superando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Agradeço o carinho e copie a vontade fico feliz que tenha gostado, verdade que não consegui fotos com a cor e o brilho verdadeiro sem falar no lindo padrão que reflete no teto, fica muito bonito.
      Quanto à confecção usei fio de nylon grosso 0,8mm. Corto 1 metro de fio e amarro no aro superior enfio as miçangas levo até o aro inferior dou 2 voltas puxando bem o nylon, volto a enfiar miçangas e enrolar o fio no outro aro, vou repetindo até o final do nylon aí dou um nó e escondo a ponta dentro da última miçanga, é ir repetindo e repetindo, rs.
      Beijos

      Excluir
    2. Acho que entendi, quer dizer não é um a um e sim quando acaba o metro de fio. A minha luminária é bem pequena, acho que vou dar conta. Não falei isso das fotos por crítica, e sim porque sei que é difícil tirar fotos de luminária acesa e nunca transmite a verdadeira beleza da fluidez da luz e dos desenhos projetados em paredes e tetos! Obrigada pela resposta, já estive até analisando o candeeiro detonado, sem graça, sem graça!

      Excluir
    3. PS: esqueci de falar: aqueles caminhos de mesa com retalhos, são artesanato do Ceará, uma tia que trouxe para mim, são lindos mesmo, bem rústicos. bj

      Excluir
    4. Isso mesmo faço metro a metro, vai ficar linda em uma luminaria de mesa! Depois venha mostrar o resultado. Gostei que tenha comentado da dificuldade de captar a luz e efeito, gosto muito do seu olhar nos detalhes e gosto muito dos seus comentários. Beijinho carinhoso.

      Excluir
  4. Sua luminária ficou show!
    Belo trabalho...mas o quadro....amei

    ResponderExcluir
  5. Que projeto bonito! Adorei o efeito das miçangas na parede, ficou demais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina!

    Adorei a luminária! Ficou bonita e diferente!!
    Nas minhas fotos usei tinta Aqualine (aquarela líquida), da Corfix.

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindíssima. Os trabalhos com missangas ficam um encanto. Beijinho e bom fim-de-semana Regina.

    ResponderExcluir
  8. Que criatividade! E que capricho para fazer os pés da lumirária, tão perfeitos! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. UM ESPETÁCULO. AMEI. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário