26.9.18

Máquina de costura pintada

Aprendi a costurar em uma máquina Singer bem antiga, que tinha os pés de ferro e era a pedal. Lembro que precisava ficar em pé e apoiada na cadeira pois se sentasse minhas pernas não chegariam ao pedal. Com certeza as costuras eram tortas e mal feitas, mas minhas bonecas adoravam desfilar a última moda em vestidos, saias e calças feitos sob medida (rs). Quando encontrei uma máquina parecida com a da minha mãe sendo desmontada em uma oficina (a base já tinha sido usada para reformar outra máquina) resolvi trazer para casa e transformar em peça decorativa. Na hora de pintar não segui as cores da velha Singer de minha mãe, verde com o logotipo dourado, preferi deixar mais alegre e colorida, como as lembranças da minha infância.

Preparei uma caixa em madeira para sustentar a máquina. 
 O antes e a limpeza.

8 comentários:

  1. Nossa ficou muito linda!
    Minha mãe é costureira, eu tenho um apego sentimental por essas máquinas também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns ficou mesmo original.
    Gosto de a cor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, já estava sentindo falta das suas artes. Ficou um espanto. Já vi muitas máquinas destas sendo recuperadas ou transformadas em outros propósitos como base de candeeiro, mas nunca tinha visto uma abordagem tão original. Inclusive já vi quem encomendasse na internet adesivos para substiruir os desenhos originais da peça já muito desgastados, como os da sua. Parece que existe isso, sim, fiquei surpreendida quando soube. Vc desmontou e lixou a peça para que a tinta aderisse. Parabéns, Regina, está muito linda a máquina, uma peça de decoração e tanto! beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi, Regina, que linda que ficou a sua máquina. Eu estou doida por uma máquina desta pra também deixar de enfeite. Eu sei que a minha tia tem uma, e já me candidatei pra herança (rs).
    Já olhei várias postagens aqui pra baixo e o que me deixou boquiaberta foi o suporte para flores feito com a peneira. Arrasou!
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regina!

    Que beleza! Uma linda obra e uma linda recordação...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina!

    Passando para lhe desejar uma ótima semana!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Achei incrível a pintura da sua máquina! A caixa de madeira também deu um destaque muito bonito. Adorei as flores, ficou uma obra de arte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário