28 de nov de 2018

Cadeira azul com pássaro

Esta pequena cadeira azul é a última peça recuperada do ano. Foi encontrada em uma feira de velharias e apesar de suja, com a pintura desgastada, sem as traves laterais e com uma das pernas parcialmente comida pelos cupins achei simpática e comprei por quase nada. Comecei por tratar dos cupins injetando inseticida nos buraquinhos, um a um, depois embalei a peça em plástico e aguardei uma semana, tempo necessário para acabar com os insetos. Apesar da aparência feia a estrutura da cadeira estava boa e não foi necessário muito trabalho de marcenaria, bastou colocar as traves laterais que faltavam e aparar alguns centímetros nas penas para retirar a parte roída. A cor foi recuperada com uma pintura lavada no mesmo tom de azul. Deixei o detalhe amarelo original e pintei um dos meus motivos preferidos: um pássaro.


O motivo encontrei no blog: Las Vidalas
 
A cadeira já tratada, lixada, com as traves e pés recuperados.
  
O antes e o depois. 

4 comentários:

  1. Adorei a transformação. Ficou linda a cadeira!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, seus trabalhos sempre me encantam. Dos mais elaborados aos mais simples. Adorei que vc tenha deixado o que alguém algum dia fez na cadeira em azul e amarelo, mas tenha colocado "sua marca" com o pássaro. Passou de comum a extraordinária. E me parece que se tornou peça total flex andando pela casa. Gosto muito de a ver como criado mudo! Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Regina!

    Que transformação! Ficou linda!! Adorei o pássaro...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do seu blogue e dos trabalhos que vi por aqui. Ainda quero explorar mais e já me fiz seguidora. Também gosto muito de artes manuais. No Verão passado pintei um móvel antigo que era da minha mãe e o suporte de uma máquina de costura antiga, que me deram.

    Agora estou em stand by, por falta de tempo, mas consolo-me vendo coisas nos blogues.

    Até já!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário