14.1.19

Agulheiros de cactos e cantinho de costura organizado

Estes agulheiros estavam na fila de próximo trabalho há muito tempo e nem sei porque demorei tanto para fazer pois são tão fáceis que no embalo fiz logo três! Usei feltro em vários tons de verde mas também ficam bonitos em cores vivas ou com listrado, xadrez ou estampado (a escolha é sua).
Também tenho fotos do novo cantinho de costura, mais arrumado e organizado depois de ganhar um antigo móvel de guardar CDs e DVDs para ajudar a guardar os aviamentos. Tudo começou com uma onda de desapego (nome bonitinho para a prática de eliminar tralha) e na mira estiveram os CDs e DVDs. Gosto de música e de filmes, mas na era do Youtube e Spotify não vejo necessidade de ocupar espaço com títulos que nem gosto muito. Fiquei somente com os preferidos ou especiais e o restante mandei embora. O resultado foi uma sala com mais espaço e o cantinho de costura mais funcional. Agora tenho tudo que necessito para costurar ou bordar em um único local e ao alcance da mão. 


Móvel de CD/DVD com nova função: organizar os aviamentos. 
 


7 comentários:

  1. Nossa, que armário ótimo, até as portas acomodam coisas! Me conta a história da maquininha de costura na segunda prateleira? Não a musical, a outra, bege de pernas azuis...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca,

      Olho atento de conhecedora, rs. Comprei a miniatura em Coimbra, numa loja com várias reproduções de brinquedos antigos foi difícil escolher só um, mas me encantei pela máquina e trouxe para fazer companhia a outra que ganhei de uma querida amiga.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá Regina, engraçado que há poucos meses atrás fui ajudar uma amiga que havia se mudado e ela tinha um móvel CHEIO de CDs. Disse exatamente isso a ela: porquê não se ver livre daquilo e libertar o móvel para outras coisas? Mas ela achou que ia conservar os CDs mesmo se não os ouvisse! Não se justifica hoje em dia, já fiz essa limpeza há anos também! Esse móvel é uma mão na roda, muita mas muita arrumação mesmo! Seu craft room está de fazer inveja a qualquer amadora como eu! haha. Os catos ficaram lindos, já vi várias versões deles mas os seus estão um encanto. Beijinhos, Bom fim de semana, quase chegando.
    PS: começar o Ano em modo desapego é das coisas mais libertadoras que existe!

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina! Bonito móvel e perfeito para a arrumação dos materiais. O canto de trabalho está muito apetecível :)
    Ai, eu não sou nada de "desapegos", custa-me muito separar-me de alguns pertences, para mim livros e cd's fazem parte da lista "levo comigo para onde eu for". Já com as velhas vhs teria muito gosto em desfazer-me delas, até porque o móvel onde as guardamos daria muito jeito para guardar mais lãs! Mas a cara metade fica com o coração tão apertado quando falo do assunto que até aos dias de hoje ainda não tive coragem para me desfazer de nenhuma. Mas há-de vir o dia. A pequenina máquina de costura de Coimbra é um mimo, tenho uma igualzinha. Bom Ano!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Qual o nome do restaurante em Castelo Branco cujas luminárias são garrafas. Bem haja pela informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As luminárias feitas com caixas de vinho (e não com garrafas) que descrevi no blog da Val, (lavionrosedeco.blogspot.com) fazem parte da linda e criativa decoração do restaurante AVIZ, situado na Praça do Município em Castelo Branco.

      Excluir

Deixe seu comentário