18.2.19

Bolo de nozes com calda de caramelo

Gosto de bolo e gosto ainda mais quando a receita usa poucos ingredientes, tem preparo fácil e é surpreendentemente saborosa como este bolo de nozes. O bolo fica bem fofinho e como não é muito doce fica perfeito com a calda de caramelo ao sal (veja a receita da calda). Se você gosta de bolo e gosta de nozes experimente esta receita é bem capaz de se apaixonar como eu!



Ingredientes:

6 ovos
2 xícaras de nozes trituradas ou raladas
1 xícara de açúcar
3 colheres de farinha de rosca

(Convém preparar a calda antes do bolo, para que esfrie, veja receita e preparo aqui)

Preparo bolo:

Separe as claras e bata na batedeira até ficar em neve. Coe as gemas em uma peneira e vá juntando aos poucos nas claras em neve. Baixe a velocidade da batedeira e junte o açúcar, também aos poucos. Quando tudo estive bem incorporado desligue a batedeira. Com a ajuda de um batedor de arame ou uma espátula, vá juntando as nozes e a farinha de rosca aos poucos e delicadamente. Distribua a massa em forminhas de papel e asse em forno médio (160º C) por 20 minutos. Retire do forno espere arrefecer alguns minutos em seguida espalhe a calda de caramelo a gosto.
(Caso vá utilizar uma forma grande é conveniente forrar com papel manteiga e aumentar o tempo de cozimento para 30 minutos.). Bon appétit!

5 comentários:

  1. Que delícia Regina, vou levar a receita comigo! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!

    Nossaaaa, maravilhoso! Adoro nozes! Estou levando a receita comigo...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, a receita parece deliciosa e a foto dá água na boca. já pode se estrear como food Photografer! Já levei daqui daqui a receita de focaccia (que é meu filho quem faz e fica excelente)e esta tb vai para o livrinho. Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina!

    Fiquei com água na boca! Amo nozes!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Passando para te desejar um ótimo e produtivo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário