Mostrando postagens com marcador bijuterias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bijuterias. Mostrar todas as postagens
20 de jun de 2013
10 de jan de 2013
Libélulas na mesa
Gosto muito de libélulas. São rápidas, leves e graciosas. Combinam perfeitamente com a decoração de jardins e outras áreas externas. Aqui algumas nos anéis de guardanapos feitos com contas coloridas. Para decorar e alegrar a mesa da varanda.
Para a sexta criativa do Assim, sim.
Não tem o passo a passo, mas é simples e basta seguir o esquema abaixo.
Para a libélula usei arame fininho. No centro da cabeça coloquei uma conta maior. Para prender o guardanapo usei um arame mais grosso e firme em forma de espiral e cheio de continhas. Faça o acabamento em uma das pontas (dobrando o arame em volta do alicate, ou cole uma conta com cola de contato) a outra ponta prenda na conta grande no centro da cabeça.
Marcadores:
artesanato,
bijuterias,
pequenas peças
8 de out de 2012
Bijuterias - Colar
Fim de semana com muito trabalho, na casa por conta da pintura da sala, muita poeira pra limpar ufa! E no atelier continuei na reciclagem de bijuterias:
O colar de madrepérola e o turquesa eram duas fileiras simples, no marrom aproveitei o coração de vidro e o vermelho foi feito com peças novas.
O colar de madrepérola e o turquesa eram duas fileiras simples, no marrom aproveitei o coração de vidro e o vermelho foi feito com peças novas.
Marcadores:
bijuterias,
pequenas peças,
reciclagem e recuperação
5 de out de 2012
Bijuterias - Brincos
Já falei aqui que gosto de reciclar bijuterias, costumo guardas pedras ou partes de bijuterias que não uso, e sempre que vou fazer uma peça nova dou uma olhadinha pra tentar reaproveitar alguma coisa, aqui o resultado dessas últimas semanas:
No primeiro acrescentei uma pastilha rosa, no quinto e sexto aproveitei somente as pedras e troquei as tulipas e os ganchos por outros maiores e mais atuais. Já nos outros usei peças novas.
No primeiro acrescentei uma pastilha rosa, no quinto e sexto aproveitei somente as pedras e troquei as tulipas e os ganchos por outros maiores e mais atuais. Já nos outros usei peças novas.
Marcadores:
bijuterias,
pequenas peças,
reciclagem e recuperação
6 de ago de 2012
Porta Biju Reciclado
Pintei com tinta spray para metal dois porta retratos de ferro bem antigos, a tinta spray é uma ótima opção para peças com muito detalhes. Forrei o fundo com feltro e coloquei pequenos puxadores na parte de cima do porta colar, já no porta brinco aproveitei um saquinho de rede plástica, que embalava alguma coisa que comprei no mercado, forrei o fundo com feltro e coloquei "dentro" da rede antes de prender na moldura.
Marcadores:
artesanato,
bijuterias,
pequenas peças,
reciclagem e recuperação,
sextacriativa
31 de jul de 2012
Pulseira Reciclada - DIY -
Reciclar é a palavra do momento e do futuro também.
Estas pulseiras foram feitas usando uma sobra de cabo de TV. É fácil, rápido e barato, demorei um pouquinho só na hora de colocar as continhas no fio(servicinho chato!).
Ficaram tão bonitas que fiz em várias cores.
Para a #sexta-criativa!
veja os passos aqui:1º Passo - retire a parte externa de plástico, a malha metálica e a cobertura em metal (deixando só a parte plástica interna e o fio de cobre que corre dentro), corte no tamanho desejado e una as pontas com um pouco de cola, passe fita isolante branca para fechar bem.
2º Passo - colocar as continhas no fio de nylon.


3º Passo - prenda a ponta do fio com um pedaço de fita isolante e comece a enrolar na base.
4º Passo - quando a base estiver completamente coberta retire as contas que sobram e continue enrolando o fio entre as contas, até o final, para que fique bem preso. Viu que fácil!
Marcadores:
artesanato,
bijuterias,
reciclagem e recuperação,
sextacriativa
23 de jul de 2012
Muito útil
Agora é moda dá novo uso a objetos do dia-a-dia e já encontrei ótimas idéias por aí, mas nada como esta que encontrei no Pinterest. Fácil, barata e funcional, tem sido de muita ajuda e agora consigo fechar qualquer pulseira sozinha. Viva a liberdade!
6 de jun de 2012
Biju reciclada
A mania de reciclagem chegou à caixa de bijuterias.
Nesse conjunto, pulseiras e brinco, reutilizei os pingentes de um colar quebrado,
já aqui, em um aproveite as pedrinhas de um brinco bem antiquado e no outro, com pedra azul, usei um pedaço de corrente que estava sobrando.
Nesse conjunto, pulseiras e brinco, reutilizei os pingentes de um colar quebrado,
já aqui, em um aproveite as pedrinhas de um brinco bem antiquado e no outro, com pedra azul, usei um pedaço de corrente que estava sobrando.
25 de abr de 2012
Brincando com continhas II
Marcadores:
artesanato,
bijuterias,
diversos,
pequenas peças,
sextacriativa
Assinar:
Postagens (Atom)




























