Adoro banquinhos! Além de bonitos são práticos e servem para tudo: para acomodar mais um amigo à mesa, para decorar um cantinho da casa, como mesa de apoio, de escada, para os vasos de plantas ou simplesmente para pousar os pés cansados. Aqui em casa tenho vários, altos, baixos, pintados, veja aqui, aqui, e aqui, reciclado, veja aqui, e agora em crochê, feito com sisal e barbante.
Mostrando postagens com marcador crochê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crochê. Mostrar todas as postagens
16 de out de 2016
3 de out de 2016
Semanário revisitado
Quem se lembra dos panos de pratos com os nomes da semana, ou semanários? Item importante nos enxovais das noivas de tempos já distantes. Eram decorados com bordados, aplicações ou crochê, algumas vezes tudo junto, e depois expostos com orgulho nas cozinhas. Encontrei um antigo semanário em uma feira de velharias, que além de servir de inspiração para decorar os panos de prato xadrez vermelho, trouxe charme para o atelier, onde estão sendo usados. Escrevi os nomes da semana usando carimbos e tinta azul e fiz uma franja com pompons de crochê (veja aqui como fazer). Foi uma lembrancinha para a Marli amiga, que como eu, também conheceu cozinhas decoradas com estes paninhos.
Também usei os carimbos para personalizar a sacolinha com o nome do atelier.
Marcadores:
crochê,
linhas e tecidos
15 de ago de 2016
Cachepot de sisal e barbante
Um cachepot de crochê feito em sisal e barbante para acomodar um arranjo de orquídeas e decorar minha mesa de jantar. Um trabalho simples onde juntei três grandes paixões: o crochê, as orquídeas e a cor laranja. Usei uma vasilha de plástico transparente como base e também coloquei duas alças de cortiça, material muito comum aqui em Portugal.
26 de jul de 2016
Toalhas com pompom em crochê
Um bico de pompons em crochê e bordado livre, só pra dar um toque pessoal às toalhas. Um trabalho começado ainda nos frios dias do inverno e só terminado agora. O bico encontrei na internet, clique aqui para ver as instruçoes.
30 de mai de 2016
Fronhas
Sabe aquele projeto que deveria ser rápido, fácil e lindo, mas que empaca e por fim deixamos de lado? Este foi um deles, só não ganha da minha colcha de fuxico, já contei aqui. Depois de ver no Pinterest e em blogs que sigo lindas fronhas com bicos de crochê comecei a fazer as minhas. No meio do caminho surgiram viagens, projetos mais interessantes e uma tendinite, por isso deixei de lado os mimosos biquinhos de linha e terminei o projeto usando pompons, retalhos e florzinhas feitas antes da dor no ombro me afastar das agulhas de crochê.
Hoje também tem foto da linda e delicada Tilda que ganhei no sorteio do blog Costurinha da querida Claúdia. A bonequinha é um encanto e veio acompanhada de um gentil bilhete e uma xícara da cidade de Campo Grande, carinho extra que já se juntou à minha coleção de xícaras e canecas. Obrigado!
Hoje também tem foto da linda e delicada Tilda que ganhei no sorteio do blog Costurinha da querida Claúdia. A bonequinha é um encanto e veio acompanhada de um gentil bilhete e uma xícara da cidade de Campo Grande, carinho extra que já se juntou à minha coleção de xícaras e canecas. Obrigado!
Almofada vintage bordada a mão e comprada no brechó.
Marcadores:
crochê,
linhas e tecidos
1 de fev de 2016
Tapete de crochê
Meu desafio para 2016 é acabar com as sobras de linhas, cordões, retalhos e continhas que tenho no atelier. Pensando bem acho que "acabar" é um verbo muito forte para uma compulsiva assumida no que se refere a tecido, linhas, botões e outras coisinhas de costura, melhor seria dizer "reduzir as sobras...". O primeiro passo desta tarefa foi fazer alguns tapetes usando barbante e outros fios. Para isso escolhi um modelo em chevron - que além de lindo é fácil de fazer - e continuando no crochê usei o restinho de fio rosa para tecer um romântico coração. Dos poucos metros que sobraram do barbante mesclado ainda fiz um protetor de tigela, muito prático na hora de aquecer comida: agora nada de queimar os dedos na hora de retirar a tigela de sopa do micro-ondas.
18 de jan de 2016
Casaquinho de crochê
No Natal cada filha e cada neto recebeu um presentinho feito por mim, algo simples mas feito com muito amor. Para a netinha recém-chegada fiz um conjunto de casaquinho e touca de crochê, escolhi uma lã pré-lavada que é bem fofinha e vai deixá-la quentinha nestes dias de inverno. O modelo é muito parecido com um que minha filha teve quando era bebê e foi aqui que encontrei tudo bem explicado e com várias fotos.
Marcadores:
crochê,
linhas e tecidos
Assinar:
Postagens (Atom)







































