Um cachepot de crochê feito em sisal e barbante para acomodar um arranjo de orquídeas e decorar minha mesa de jantar. Um trabalho simples onde juntei três grandes paixões: o crochê, as orquídeas e a cor laranja. Usei uma vasilha de plástico transparente como base e também coloquei duas alças de cortiça, material muito comum aqui em Portugal.
Mostrando postagens com marcador flores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador flores. Mostrar todas as postagens
15 de ago de 2016
16 de mai de 2016
Suporte para vasos de plantas
Eu e marido gostamos de antiguidades, por aqui chamadas "velharias", e sempre que possível vamos às ditas feiras de velharias em busca de algo interessante. Gosto de vasculhar tudo e ouvir historias sobre os objetos vendidos, foi o caso da madeira torneada que comprei. O senhor que vendia contou-me que eram da cabeceira da cama de uma vizinha bem idosa que foi morar com os filhos e, uma vez que a cama estava em péssimo estado, ele a desmanchou e aproveitou algumas peças que resolveu vender, no caso as traves laterais e os enfeites torneados que trouxe comigo. Juntando as peças compradas com duas tábuas de queijo já sem uso e, inspirada nas ideias que tenho visto no Pinterest sobre suportes de plantas resolvi por mãos à obra e fiz dois banquinhos para minhas plantinhas e, claro, pintei com cores vivas. Além de bonitos e decorativos são práticos, pois protegem o piso de madeira da umidade.
O cachepot branco com flores e ar vintage também foi comprado nas feiras de velharias, lá fora as roseiras que marido jardineiro plantou.

Os banquinhos com as plantas dentro de casa e lá fora as roseiras do marido jardineiro.
Os sarrafos torneados e outras coisinhas que encontrei nas feiras de velharias.
Marcadores:
artesanato,
flores,
móveis pintados,
reciclagem e recuperação
15 de fev de 2016
Terrarium
Recebi a tarefa de cuidar de um bonsai durante as férias de uma amiga, mas quando a pequena árvore chegou as minhas mãos já estava sem vida. Ainda tentei reanimá-la, mas não consegui. Como tinha várias mudas de suculentas em casa (sempre que limpo as
plantas maiores coloco as folhas que retiro para germinar) e para não devolver o lindo vaso em forma de cesta triste e vazio, preparei um terrarium para a amiga. Achei tão bonitinho que resolvi usar a pequenina cloche, que estava guardada esperando uma oportunidade, para fazer outro terrarium para o cantinho verde que tenho na sala.
O terrarium esperando a amiga voltar das férias.
Foto da cloche tão pequenina como uma xícara de café. Como pé do terrarium usei um castiçal.
8 de jun de 2015
Um pouco de fluorescência.
Moro em uma casa sem jardim. É bonita e funcional, foi feita com atenção e muito capricho pelo proprietário que optou por cobrir a área externa com cerâmica ou pedras. Nas laterais tem algumas palmeiras, ficus e um sobreiro, árvore da qual se extrai a cortiça. São árvores resistentes porém sem flores. No pátio tem alguns vasos grandes onde, em março, plantei lavanda - que já colhi e usei para decorar a mesa, petúnias e morangos. Agora com a chegada do verão comprei mais plantinhas e achei que um pouco de fluorescência daria um toque alegre aos cachepot de zinco, que foram decorados com listras e ao caixote, usados antes para transportar as mudas, e agora serve de apoio para os novos vasos de flores.
,
22 de ago de 2013
3 de jul de 2013
Flores no quintal
Casa com jardim florido sempre foi o desejo do marido. Aqui em brasília não é muito frio, e mesmo no inverno as flores continuam alegrando nossos dias. Quero fazer uma pintura e o tema será uma flor. Ainda não sei qual só sei que será uma flor do meu jardim..
Gerânios, paixão do marido.
Suculentas na varanda
Canteiro florido!
Orquídeas na janela
Não pode faltar o trevo com suas flores delicadas.
Canteiro de lavanda esperando a colheita.
Algumas zinias.
14 de jun de 2012
Ipês de Brasilia
Esta começando a seca em Brasília e a grama já começa a perder a cor e secar. Ainda bem que a natureza compensa de forma generosa, é a época da floração dos Ipês, lindos! Carregadinhos de flores! Por enquanto são os rosas que nos alegram, mas daqui a pouco os roxos e amarelos também iram florir e embelezar a cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)









































