Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens

12 de nov de 2014

Fruteira vermelha

Este ano vamos comemorar o Natal na casa da filha que antes morava longe e agora mora pertinho. Por isso não montarei a árvore de Natal nem farei decoração natalina na casa.
"Não vai ter nada de natal? Nadinha mesmo?" Perguntou marido inconformado com a notícia.
Foi assim que uma velha fruteira de bambu, que esperava para ser pintada de azul, ficou vermelha e ganhou detalhes natalinos, tudo para satisfazer o gosto de quem gosto.

A fruteira manchada.

19 de dez de 2013

Decoração Natalina

Cada cantinho merece uma decoração, assim vou espalhando o espírito natalino pela casa. Que sejam uns pássaros e pinhas na bandeja em cima do aparador; uma guirlanda de fuxico enfeitando um móbile, ou festão, bolas e luzinhas nas gaiolas da varanda (agradeço a querida Rebeca, do Dandolinhas, que gentilmente me enviou as luzinhas a pilha). É possível usar qualquer objeto e transformar em um enfeite único. A decoração alegra a casa e cria uma atmosfera natalina aconchegante. Agora é só aproveitar a companhia da família e dos amigos.

As luzinhas das gaiolas foi uma gentileza da querida Rebeca, do Dandolinhas.
O móbile da varanda ficou bem colorido com as florzinhas de fuxico.
Luzinhas, festão e laços na gaiola.
O anjinho de feltro ganhou um painel de juta vermelha e foi decorar a porta.
Um vaso de vidro com festão, berry's, fita xadres e bolinhas.
A árvore com as decorações recicladas,veja aqui e aqui.
Laços, fitas e bolinhas para decorar a caixinha vermelha e os mini vasos.

16 de dez de 2013

Constelação na parede

Minha casa tem uma parede com tijolos aparentes que chama a atenção pela altura. Decorei a parede com uma constelação de noventa e uma estrelas douradas e prateadas. No móvel logo abaixo montei um vilarejo, inspirada no "desafio das casinhas", da Kaku e da Maria (longe de qualquer semelhança, pois as delas são perfeitas!) Usei duas casinhas de cerâmica e outras que confeccionei usando caixinhas de papelão. O menininho da casa ajudou na pintura das casinhas e emprestou alguns brinquedos para completar a montagem. Também pendurei as asas que um anjo deixou cair - vai que ele vem buscar na noite de Natal... Para esta decoração busquei inspiração na loja "A Vida Portuguesa", no Porto, Portugal. É uma loja linda que vende reproduções de artigos de outras épocas e tem, em sua parede central, um lindo bando de andorinhas de cerâmica.
 Feliz Natal a todos!


12 de dez de 2013

Árvore de Natal em madeira

Procurando uma decoração natalina para a varanda encontrei, na internet, várias estantes decoradas para o Natal. Achei lindo e surgiu a inspiração de fazer uma árvore de estantes! O problema é que não queria fazer muitos furos na parede para uma decoração provisória. A solução foi um "caule" para sustentar todas as prateleiras. Coloquei em prática tudo que aprendi com meu pai: medir, marcar e serrar a madeira. Lá no outro plano ele deve ter sorrido feliz. Foi um trabalho braçal, duro, mas fiquei feliz com o resultado, tenho uma árvore linda!




Transformando a pia da varanda em bancada de trabalho!
Na hora da pintura menininho ajudou e caprichou!

9 de dez de 2013

Jardineira na mesa e toalha customizada

Mesa de jantar pede uma decoração de Natal grande, vistosa e alegre. Usei uma jardineira de madeira e flores poinsétias, ou "Estrela de Natal", fita e juta. Também improvisei um caminho de mesa verde, para contrastar com o vermelho das flores. Usei uma toalha de plástico que parece uma napa mais fina, onde cortei uma barra vazada com estrelas. Ficou colorido e custou muito pouco.






                            Criei um molde vazado, desenhei no avesso e cortei com estilete. 

5 de dez de 2013

Árvore de natal feita com livro

Chegou a hora de decorar minha sala no trabalho e para este ano confeccionei duas pequenas árvores de natal usando livros. Aproveitei um velho livro de relatório e um guia turístico ultrapassado que fui dobrando as páginas até formar a árvore. Depois levei para casa para decorar, olhe eu levando trabalho para casa, rs. Deixei uma branca e a outra pintei de verde. Para a decoração usei sianinha, estrelinhas de plástico, guirlanda de bolinhas, fitas e lindos botões de madeira. Segredinho: os botões foram fixados com fita adesiva dupla face, assim não estragam e posso recuperar depois!

O processo é bem simples. Vejam as fotos das etapas da dobradura das folhas.


Colei a decorção usando cola quente.

28 de nov de 2013

Pingente Reciclado 3

Ainda reciclando latas. Aqui usei os aros de latas de leite em pó. Cobri com cordão rabo de rato vermelho, usei a mesma técnica do descanso de panela, veja aqui. Decorei com sianinha dourada e um grande laço. Virou o poleiro para os pássaros vermelhos, também reciclados da decoração do ano passado.

Material usado e o círculo coberto.