Fazia muito tempo que não usava o pirógrafo e penei um pouquinho neste trabalho, ainda estou com as pontas dos dedos chamuscados, rs. Deu trabalho, mas consegui terminar a bandeja com os detalhes em piro gravado. No fundo da peça pintei um desenho de treliça, em trompe l'oeil, que gosto muito. Nas bordas, por dentro e por fora, trabalhei com o pirógrafo.
Detalhe da borda pirogravada.
Oi Regina,
ResponderExcluirQue linda que ficou, eu amo essas bandejas tanto para decoração quanto para servir!
Bjs
Que lindo Regina! Bj
ResponderExcluirQue linda... muito clássica e caprichada!
ResponderExcluirBjs
Olá! Que coisa mais linda!! E que trabalhão, rs. Me lembro quando fiz uma capa de agenda fazendo este desenho geométrico ( treliça) com viés e tecido, ufa, deu muuuito trabalho, mas ficou lindo.
ResponderExcluirParabéns por mais uma peça encantadora.
Bjs
Noooooossa! Regina, parece madeira entalhada!
ResponderExcluirIncrível, você se supera a cada peça.
Bjs
linda!
ResponderExcluirbeijocas,fique em paz.
Caramba Regina! Desculpe a gíria; Acho que me empolguei. Seu trabalho está uma maravilha. Não é o primeiro que vejo nessa técnica (você utiliza a perspectiva com muito propriedade). Gostaria, se pudesse, saber mais sobre o planejamento. Quanto ao pirógrafo: Tenho um - acho muito difícil trabalhar com ele - e nunca utilizei. Acredito que para atingir um nível de bom a excelente é necessário utilizá-lo constantemente para adquirir as "manhas" .
ResponderExcluirParabéns e lembranças de Osvaldo Ururahy
Olá Ururahy,
ExcluirObrigado pelas palavras de incentivo. Para trabalhar bem com o pirógrafo é necessário conhecer as propriedades da madeira, isso você sabe com certeza, e ter leveza na mão. Por exemplo: madeira com muita seiva não queima por igual, nesse caso é necessário abaixar a temperatura do pirógrafo e aumentar o tempo da ponta na madeira. São "manhas" que se aprende com o tempo. Tem que praticar bastante. Nos meus trabalhos não uso as pontas tradicionais, são modelos que eu mesmo faço, exclusivas. Quando a pintura com perspectiva não é dificil, quem faz marchetaria tira de letra!
Abraço
Regina, que trabalho bonito! e minucioso! Gostei muito também da mesa de ferro que serve de cenário! Bj
ResponderExcluirOlá Regina
ResponderExcluirA bndeja ficou um encanto.
SORTEIO TALENTO MODA - PLUS SIZE do 42 ao 52…Participe
AMIGA DA MODA by Kinha
Olá Regina
ResponderExcluirAcabo de conhecer seu blog e amei!
Você é muito criativa e caprichosa em seus trabalhos.
Beijos e um bom fds.
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/
Oi Regina,
ResponderExcluirQue trabalho lindíssimo!
Bem, outro né!
Linda a pintura e os mini detalhes com pirógrafo.
Super bom gosto em tudo o que faz!
bjs
Óbrigada e ótimo finde também.
Se fizer as estrelas, conta depois!:)
Regina, o tabuleiro ficou muito bonito! Nºao conhecia esta técnica. Tem mesmo jeito para os trabalhos manuais. Parabéns e continue a surpreender-nos com o seu criativos projectos. beijinhos.
ResponderExcluirEntão, tens mais esta habilidade?! Linda que ficou a bandeja, Regina!
ResponderExcluirAprendi o nome do desenho de treliça, eu acho muito charmoso: trompe l'oeil, só não sei pronunciar rs
bjs
Oi, Regina! Eu já usei o pirógrafo há muito tempo atrás e até consigo me lembrar do cheiro que saí quando encostamos a brasa na madeira. E o barulhinho? O barulhinho é demais! Achei linda sua produção, muito preciosa, parabéns! Bjs, Clau.
ResponderExcluirQue espetáculo!! Trabalho lindo em pintura e no pirógrafo. Eu costumo acabar com os dedos no revólver de cola quente rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Kaku