Esta pequena cadeira azul é a última peça recuperada do ano. Foi encontrada em uma feira de velharias e apesar de suja, com a pintura desgastada, sem as traves laterais e com uma das pernas parcialmente comida pelos cupins achei simpática e comprei por quase nada. Comecei por tratar dos cupins injetando inseticida nos buraquinhos, um a um, depois embalei a peça em plástico e aguardei uma semana, tempo necessário para acabar com os insetos. Apesar da aparência feia a estrutura da cadeira estava boa e não foi necessário muito trabalho de marcenaria, bastou colocar as traves laterais que faltavam e aparar alguns centímetros nas penas para retirar a parte roída. A cor foi recuperada com uma pintura lavada no mesmo tom de azul. Deixei o detalhe amarelo original e pintei um dos meus motivos preferidos: um pássaro.
O motivo encontrei no blog: Las Vidalas
A cadeira já tratada, lixada, com as traves e pés recuperados.
O antes e o depois.
Adorei a transformação. Ficou linda a cadeira!
ResponderExcluirParabéns!
Olá Regina, seus trabalhos sempre me encantam. Dos mais elaborados aos mais simples. Adorei que vc tenha deixado o que alguém algum dia fez na cadeira em azul e amarelo, mas tenha colocado "sua marca" com o pássaro. Passou de comum a extraordinária. E me parece que se tornou peça total flex andando pela casa. Gosto muito de a ver como criado mudo! Beijos e bom fim de semana.
ResponderExcluirOi, Regina!
ResponderExcluirQue transformação! Ficou linda!! Adorei o pássaro...
Abraços, Cris
Olá, gostei muito do seu blogue e dos trabalhos que vi por aqui. Ainda quero explorar mais e já me fiz seguidora. Também gosto muito de artes manuais. No Verão passado pintei um móvel antigo que era da minha mãe e o suporte de uma máquina de costura antiga, que me deram.
ResponderExcluirAgora estou em stand by, por falta de tempo, mas consolo-me vendo coisas nos blogues.
Até já!