Ontem foi um daqueles dias de chuva, bom para ficar em casa sem fazer nada, sem sair nem para ir ao mercado comprar comida. Na hora de preparar o almoço verifico que na geladeira, além de salada e legumes, só tenho um solitário bife de frango, que sozinho não seria suficiente para duas pessoas, mas bastou juntar: cenoura, aveia e temperos para transformar tudo em deliciosos e saudáveis hambúrgueres! Tão bom que resolvi compartilhar a receita com vocês! E, se quer deixar seus hambúrgueres do mesmo tamanho e planos, como os comprados prontos, veja o pequeno pap que deixei no final da receita.
Ingredientes:
1 bife de frango grande
1 cenoura média ralada grossa
1/2 xícara de aveia
1 dente de alho
1/2 cebola
1/4 de pimentão vermelho
Sal, pimenta e ervas a gosto
Preparo:
Junte todos os ingredientes em um processador e triture até transforma em uma massa homogênea. Molde os hambúrgueres (veja o pap abaixo). Grelhe ou frite em uma frigideira antiaderente bem quente. Bon appétit!
Pap fotográfico de como fazer os hambúrgueres planos e do mesmo tamanho, (assim grelham por igual):
Use como molde uma tampa de tupperware ou vidro de geleia e dois pedaços de plástico. Coloque um dos plásticos sobre a tampa, em seguida uma porção de carne, outro plástico por cima e aperte com o fundo de um prato.
Oi Regina!
ResponderExcluirQuando se é criativa e tem bom gosto, a gente não se aperta, né? Imagino que você ganhou uns pontos a mais com o maridão, depois desta comidinha criativa e gostosa! Hehehe
Abraços, Iris
Uma brilhante ideia, realmente o que não fazemos só para não sair de casa.
ResponderExcluirGostei imenso e acho que para o próximo fim de semana vou comprar os ingredientes e por mãos à obra.
Muito obrigada pela partilha.
Bj
Susana
Adorei essa ideia para ajudar o frango a render. Ainda por cima é bem mais saudável que um hambúrguer comprado. A criatividade e facilidade para fazer os hambúrgueres ficarem planos e redondinhos também foi 10!
ResponderExcluirOlá Regina, já tinha passado por aqui, mas queria voltar para ler com calma, pois vou fazer, com certeza. Frango é aquela carne sem graça mas que enriquecida como vc sugere, passa para outro patamar. Pensei até em fazer uns quantos e deixar congelados para os almoços dos dias de semana, que são sempre rápidos (sim, eu venho no meio do dia almoçar a casa, não é muito habitual, mas eu faço esse esforço, mesmo que seja corrido). O PAP está 5 estrelas, adoro essas receitas acessíveis, pois vc sabe, não é, meu dom para a cozinha é inexistente! Beijão, boa semana!
ResponderExcluir